Professor Marcos destaca eleição para escola de diretores nas escolas municipais

por Marcos Vieira publicado 24/11/2021 16h24, última modificação 24/11/2021 16h24
O vereador Professor Marcos Carvalho (PT) destacou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (24.nov), o processo eleitoral que acontece na próxima sexta-feira (26.nov), de escolha dos diretores e diretoras de escolas municipais, através do voto direto.
Professor Marcos destaca eleição para escola de diretores nas escolas municipais

Vereador Professor Marcos Carvalho, do PT (Foto: Ismael Vieira)

“Quero registrar que na próxima sexta-feira será realizada a eleição em cada escola. Eleição direta, diretores e diretoras serão eleitos. É o resultado de uma luta histórica das professoras e professores, para que possamos ser comandados por pares escolhidos de maneira democrática”, afirmou Marcos, que comunicou que visitará unidades no dia da eleição.

O processo eleitoral movimenta uma comunidade escolar com quase 36 mil estudantes e 106 unidades. Os gestores das escolas, centros municipais de educação e centros municipais de educação infantil são eleitos pelo voto direto, secreto e facultativo, em votação eletrônica.

Tem direito ao voto os profissionais de educação modulados ou no efetivo exercício na unidade de ensino; o pai, mãe ou representante legal do estudante; e os alunos matriculados no ensino fundamental a partir do 5º ano e aqueles que estão no EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Visitas
O vereador Professor Marcos também disse que segue sua agenda de visitas aos órgãos públicos. Dessa vez ele esteve no Cmei Amélia (Bairro Santo Antônio), na Escola Municipal Raymundo Paulo Hargreaves (Bairro Santo Antônio), Cmei Professora Célia Maria Rocha Malta (Leblon) e Unidade de Saúde do Bairro Santo Antônio.

“Estive ouvindo a comunidade, dialogando com secretários e com servidores, com vigias das unidades, professoras e auxiliares. As demandas aparecem e são encaminhadas aos responsáveis”, ressaltou Professor Marcos.

registrado em: ,