Professor Marcos destaca anúncio de implantação de novos campi de IFs no país

por Marcos Vieira publicado 18/03/2024 11h09, última modificação 18/03/2024 11h09
Professor Marcos destaca anúncio de implantação de novos campi de IFs no país

Vereador Professor Marcos Carvalho, do PT (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (18.mar), o vereador Professor Marcos (PT) falou sobre o anúncio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de criação no país de 100 novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs). Serão três novas unidades em Goiás, nas cidades de Cavalcante, Porangatu e Quirinópolis.

“Em 2003, quando Lula assumiu pela primeira vez a presidência, tinha menos de 150 campi no país. Eram as escolas técnicas, depois vieram os Cefets, Ifets e, em 2008, os IFs”, explicou Professor Marcos, que apresentou números: “Hoje temos 683 campi no Brasil. Os governos do Partido dos Trabalhadores elevaram de 100 para quase 700 campi”.

Em Anápolis, o vereador disse que uma emenda de R$ 300 mil vai garantir a conclusão de obras do chamado “enxoval”: restaurante, quadra coberta, teatro e ginásio. “O IFG atende mais de mil alunos por ano. Mais de 7 mil já passaram pela instituição”.

Professor Marcos também falou de duas emendas de R$ 100 mil cada para a UEG, unidade Jundiaí e unidade centra. “São recursos importantes para garantir educação pública, gratuita e de qualidade, com inclusão social”.

O vereador falou ainda do mato alto em escolas municipais, o que contribui para a proliferação do mosquito da dengue. “As gestoras estão pedindo a limpeza das unidades. Estamos vivendo um momento caótico de dengue. Precisamos da limpeza dessas escolas, reforçar essa questão, pois o mato ajuda a acumular o lixo, que contribui para a dengue”.

Professor Marcos também fez uma cobrança para limpeza da unidade de saúde da Igreja.

 

registrado em: ,