Professor Marcos defende projeto que cria Semana Municipal da Saúde nas escolas

por Fernanda Morais publicado 17/08/2021 10h35, última modificação 17/08/2021 10h32
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (17.ago), o vereador Professor Marcos (PT), pediu apoio dos colegas para aprovação de seu projeto que cria a Semana Municipal da Saúde na Escola.
Professor Marcos defende projeto que cria Semana Municipal da Saúde nas escolas

Foto: Ismael Vieira

"Um projeto que não vai onerar os cofres públicos e vai levar conhecimento e instruções para a comunidade escolar composta por 106 unidades e mais de 35 mil alunos", disse.

O professor contou que a ideia é promover uma semana de trabalho relacionados a questões de saúde corporal e psicológica, higiene, alimentação saudável entre outros temas com professores e profissionais ligados ao setor.
O vereador do PT também disse que participou de uma reunião com a secretária municipal de Educação Eerizânia Freitas.

"A ideia foi levar demandas estruturais nas nossas unidades de ensino como na Escola Pedro Ludovico na Jaiara, a Realino José de Oliveira  no Jandaia e a Deputado José de Assis no Bairro de Lourdes", citou.
Para o Professor Marcos resolver as questões estruturais da escola reflete diretamente no bem-estar e qualidade de ensino na rede. Nesse sentido o vereador citou a frase "Para quem acha que educação é cara, experimente medir o preço da ignorância", de Derek BOK, ex-reitor da Universidade de Harvard.

registrado em: ,