Professor Marcos defende avanços no setor da Cultura "gera renda e empregos"

por Fernanda Morais publicado 07/06/2022 11h13, última modificação 07/06/2022 11h13
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (7.jun), o vereador Professor Marcos (PT), defensor da educação e da cultura em Anápolis, falou sobre os avanços conquistados para os setores na cidade.
Professor Marcos defende avanços no setor da Cultura "gera renda e empregos"

Foto: Ismael Vieira / Dircom e TV Câmara

O vereador citou que investir em cultura, além de valorizar aqueles que trabalham e vivem o setor, é colaborar para geração de emprego e renda.

Nesse sentido ele revelou que será um avanço oferecer aos artistas da cidade o acréscimo de R$ 200 no Bolsa-Cultura. O Projeto do Executivo estava na pauta de votação da sessão de terça-feira.

"Sou apoiador dos nossos artistas do artesanato, da música, da dança e é uma classe que precisa e merece esses incentivo. Precisamos continuar melhorando e oferecendo condições para que nossos artistas contem e faça a nossa história através da arte", disse.

O vereador também falou sobre a questão da progressão dos professores municipais. Segundo ele, pelo menos 240 P3 terão a progressão efetivada e se tornarão P4 e se somarão aos 1800 já P4 do quadro de servidores.

"Temos também 21 P5 e vai aumentar para 35. Também são avanços para categoria que refletem diretamente na educação de qualidade que as nossas crianças merecem e que as famílias esperam. Continuaremos trabalhando em busca de melhorias para nossos professores", garantiu.

registrado em: ,