Professor Marcos defende aprovação de projetos de sua iniciativa lidos em plenário

por Orisvaldo Pires publicado 22/11/2022 11h08, última modificação 22/11/2022 11h08
Na sessão ordinária desta segunda-feira (21.nov) o vereador Professor Marcos (PT) informou sobre a leitura de três projetos de sua iniciativa e solicitou apoio dos demais vereadores para sua aprovação.
Professor Marcos defende aprovação de projetos de sua iniciativa lidos em plenário

Professor Marcos defende aprovação de projetos de sua iniciativa lidos em plenário

Um deles é o projeto que dispõe sobre a implantação do Programa Municipal de Enfrentamento à Disseminação de Desinformação ou de Informações Falsas (Fake News), divulgadas ou compartilhadas por meio da rede mundial de computadores, e demais meios de comunicação e de imprensa em geral.

Professor Marcos entende que, no estágio tecnológico da sociedade nos dias atuais, é necessário “garantir que notícias reais circulem e que se impeçam Fake News nesse processo”.

Outro projeto trata da obrigatoriedade quanto ao acompanhamento por profissional de saúde por sexo feminino durante a realização de exames ou procedimentos que utilizem de sedação ou anestesia que induzam à inconsciência da paciente. E à presença de acompanhante durante os exames sensíveis.

O terceiro projeto dispõe sobre a implantação da Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial. “Estamos no mês da consciência negra. Época de comemoração, mas também de luta, de debate das questões históricas que marcam o racismo estrutural da nossa sociedade. A política pública que propomos visa efetivar a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna”, concluiu.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,