Professor Marcos cria projetos que tratam de políticas de atenção à oncologia pediátrica e da primeira infância

por Marcos Vieira publicado 18/10/2022 10h36, última modificação 18/10/2022 10h36
O vereador Professor Marcos Carvalho (PT) apresentou na tribuna, na sessão desta terça-feira (18.out), dois projetos de lei de sua autoria que começam a tramitar na Casa.
Professor Marcos cria projetos que tratam de políticas de atenção à oncologia pediátrica e da primeira infância

Vereador Professor Marcos Carvalho, do PT (Foto: Ismael Vieira)

O primeiro institui a política de atenção à oncologia pediátrica em Anápolis. “Destaco o trabalho do Núcleo Barreto, do Valber Barreto, mas precisamos construir políticas públicas, ações preventivas, atenção primária e tratamento. A cidade tem quase 400 mil habitantes, só na rede municipal são 36 mil crianças”, justificou o vereador.

A outra propositura trata de se instituir políticas públicas para a primeira infância em Anápolis. O objetivo é assegurar ações que garantam o desenvolvimento integral aos anapolinos dessa faixa etária, considerando-os como cidadão de direitos.

“É necessária especial atenção a essa fase da vida, uma vez que o desenvolvimento cognitivo está em formação, isto é, as capacidades e habilidades começam a serem produzidas”, escreve Professor Marcos na justificativa da matéria.

“O projeto é extremamente importante e traz à tona a dura realidade sofrida pelas crianças e famílias de nossa sociedade, em especial, àquelas que vivem em situação de vulnerabilidade e de risco”, completa o vereador.

registrado em: ,