Professor Marcos Carvallho pede pagamento de titularidades, progressões e valorização de administrativos da educação
“Não conseguimos avançar se não solucionarmos pequenos problemas” Assim, o vereador Professor Marcos Caravalho (PT) iniciou o seu discurso, na tribuna da Câmara Municipal de Anápolis na sessão ordinária desta terça-feira (3.jun). Ele reconheceu alguns avanços, como a entrega dos uniformes aos alunos da rede, mas pediu diálogo para outras ações.
“Precisamos avançar nas titularidades e progressões que estão atrasadas desde a gestão passada. São mais de 70 titularidades e mais de 30 progressões”, relatou. “Além disso, o retroativo de janeiro [da reposição salarial] precisa ser negociado e pago”.
Ele também pediu o pagamento das as Requisições de Pequeno Valor (RPVs) de 2016, que agora são de responsabilidade da atual gestão. “Sempre tenho dito que não queremos abraço, chocolate ou cartãozinho, mas valorização no contra-cheque e tenho certeza que essa gestão está sensível e abrirá essa negociação para que a gente possa avançar”.
Por fim, o vereador destacou que é preciso repensar a carreira das auxiliares, agentes administrativos, vigias, pois são categorias que atuam na educação e ainda recebem o salário mínimo. “Precisamos fazer essas correções para ter profissionais que atuam valorizados. Não se faz educação, sem administrativos valorizados. Eles atuam ao lado dos professores e precisamos avançar. Nossa agenda de junho é abrir essa negociação”, concluiu.