Professor Marcos Carvalho resume atuação em 2025 e aponta avanços na Educação

por Wellington Borges — publicado 08/12/2025 12h30, última modificação 08/12/2025 12h28
Professor Marcos Carvalho resume atuação em 2025 e aponta avanços na Educação

Parlamentar fez balanço da atuação durante o ano (Foto: Allyne Laís)

As ações do mandato durante o ano de 2025 foram apresentadas pelo vereador Professor Marcos Carvalho (PT), ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta segunda-feira (8.dez). “Durante esse ano apresentamos 44 Projetos de Lei, sabemos que nem todos vão se tornar leis sancionadas, mas nosso objetivo é trazer o debate para dentro dessa Casa, discutir temas como saúde, desenvolvimento social, esporte, lazer, combate ao racismo, inclusão”, enumerou. 

O parlamentar também citou outros avanços e cobranças, como a demanda para que houvesse um processo seletivo para cuidadoras na educação. “Lutamos ainda para zerar o cadastro de reserva dos professores, pela melhoria nas condições de trabalho para os motoristas da educação, avanços nas titularidades e progressões”, citou. 

O parlamentar disse reconhecer o diálogo e abertura do Poder Executivo nessas demandas, “mas ainda falta muito para avançar para a educação que a gente sonha”, disse. “Sonho com licença- prêmio a todos que tem direito, licença para mestrados e doutorados para que todos possam se qualificar. Defendemos um piso municipal para todo o pessoal administrativo, para que se aposentem com mais dignidade”, apontou. 

O vereador ainda apontou como objetivo a defesa de psicólogos e assistentes sociais em todas as escolas, e um grande concurso publico para a educação e outras áreas. “Precisamos de efetivos para fortalecer o ISSA [Instituto de Seguridade Social], para garantir mais recolhimento e inverter essa pirâmide”. Ainda de acordo com o parlamentar, é necessária a reforma de escolas e CMEIs, “que precisam de mais estrutura física e condições para realizar o trabalho que a gente acredita”. “Seguimos defendendo uma educação pública, gratuita e de qualidade”, concluiu.

registrado em: ,