Professor Marcos Carvalho protesta contra casos de racismo e apresenta projetos voltados à igualdade racial
O vereador Professor Marcos Carvalho (PT) utilizou a tribuna da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (01.dez) para protestar contra três casos recentemente registrados no município, em menos de uma semana. O parlamentar destacou que as vítimas tiveram “sua dignidade violada”.
Os casos se referem a uma jovem aprendiz que sofreu ofensas proferidas por um homem, um jovem angolano foi alvo de racismo e xenofobia com um bilhete ofensivo em seu local de trabalho, e uma trabalhadora do comércio que foi atacada em seu local de trabalho.
“Nós, como representantes do legislativo, não podemos aceitar preconceito, racismo e injuria racial, precisamos endurecer as leis, temos que monitorar os casos e trabalhar com a educação antirracista”, destacou o parlamentar.
Diante disso, ele informou que vai protocolar dois novos projetos na área: Um deles institui protocolo de atendimento antirracista e outro cria um fórum permanente de discussão de politicas públicas de igualdade racial.
“Fica aqui o nosso desabafo, indignação e cobrança por mais atitudes que combatam o racismo e a nossa tarefa de cumprir a nossa parte para construir uma cidade melhor”.