Professor Marcos Carvalho lamenta falecimento de Dom João Wilk e destaca legado para igreja e município
O vereador Professor Marcos Carvalho (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Anápolis, na sessão ordinária desta quarta-feira (12.nov) para registrar suas condolências pelo falecimento de Dom João Wilk, bispo de Anápolis por mais de duas décadas, e falecido nesta terça, aos 74 anos.
“Nossa diocese perde o seu bispo e Anápolis uma referencia de compromisso ético e social”, definiu o parlamentar. Ele lembrou a trajetória do religioso, nascido na Polônia em 1951, tendo sido ordenado em 1976, em Assis, cidade natal de São Francisco, e chegado em Anápolis em 2004.
O parlamentar ainda lembrou o lema do bispo: “Para que o amor seja amado”. “Mostrou-se determinado e realizador, ordenou mais de 100 sacerdotes. O recebemos várias vezes aqui na Câmara, para falar da Campanha da Fraternidade, da Santa Casa e para formar parcerias”, lembrou.
Ainda de acordo com o parlamentar, os encontros com o bispo sempre foram uma oportunidade para “conversar e refletir sobre os caminhos para construir a paz e o bem, quando nos encontrávamos”. O vereador, ao encerrar seu discurso, se despediu com o cumprimento franciscano de “paz e bem”.