Professor Marcos Carvalho faz convite para audiência pública que irá debater Lei Paulo Gustavo

por Marcos Vieira publicado 04/05/2023 11h40, última modificação 04/05/2023 11h40
Em discurso na tribuna, na sessão desta quinta-feira (4.mai), o vereador Professor Marcos Carvalho (PT) comunicou que irá realizar audiência pública no plenário Teotônio Vilela, neste sábado (6.mai), a partir das 9h, para debater a utilização dos recursos financeiros que serão destinados para Anápolis através da lei federal Paulo Gustavo.
Professor Marcos Carvalho faz convite para audiência pública que irá debater Lei Paulo Gustavo

Vereador Professor Marcos Carvalho, do PT (Foto: Ismael Vieira)

Segundo Marcos, o novo Ministério da Cultura, através da ministra Margareth Menezes, anunciou a destinação de R$ 3 bilhões para o setor cultural de Goiás, sendo que R$ 3 milhões são para Anápolis, sobretudo para produções de audiovisual.

“Portanto, vamos realizar esse debate para conversar com os fazedores de cultura, para saber qual o modelo de edital que eles desejam, os valores das cotas, visando contemplar os artistas da cidade”, explicou o vereador.

Estarão presentes na audiência o coordenador de Cultura em Goiás do Ministério da Cultura, Milton Gonçalves, e o diretor do órgão federal, Deryk Santana. “Nossa proposta é ser elo entre Anápolis e os ministérios do governo Lula, que está investindo em cultura, algo que transforma a sociedade. A proposta é valorizar quem produz, quem pensa a arte e ajuda a formar público”, finalizou Professor Marcos.

registrado em: ,