Professor Marcos Carvalho diz que está acompanhando questão dos agentes de saúde e de endemias

por Marcos Vieira publicado 07/02/2024 13h36, última modificação 07/02/2024 13h36
Professor Marcos Carvalho diz que está acompanhando questão dos agentes de saúde e de endemias

Vereador Professor Marcos Carvalho, do PT (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (7.fev), o vereador Professor Marcos Carvalho (PT) disse que está atento à negociação dos agentes de saúde e agentes de endemia com a administração municipal, no que diz respeito às gratificações.

“O líder Jakson Charles me informou da reunião de ontem, que hoje os agentes apresentariam uma proposta [ao Executivo]. Estamos em contato com o sindicato e agentes para ouvir como tem sido essa negociação. É importante para nós que eles sejam valorizados porque desempenham importante trabalho na atenção primária de saúde”, discursou o vereador.

Marcos também informou que recebeu pedidos de mães de alunos com necessidades específicas, pela ausência de professores de apoio na rede estadual de ensino. Segundo ele, o coordenador regional Luciano Almeida lhe comunicou que no próximo mês serão feitos contratos na área de pedagogia para essa questão específica. “Fica aqui o nosso registro”, completou.

O vereador também falou sobre o atraso na concessão das progressões horizontais na rede municipal. “A fila cresce e o prazo já acabou. É direito, está na lei. É importante que isso seja cumprido para que tenhamos educação pública de qualidade”, finalizou.

registrado em: ,