Professor Marcos Carvalho destaca papel da Câmara no projeto que atualiza piso dos professores
“É uma conquista dessa casa, mas também dos nossos 2.700 professores ativos e mais de mil aposentados”, assim o vereador professor Marcos Carvalho (PT) definiu o projeto de Lei 37/2025, que atualiza o piso salarial e estabelece a data-base de reajuste dos professores da Rede Municipal, aprovado na Câmara, ao usar a tribuna da Casa nesta segunda-feira (10.fev). “Esses professores se dedicam, se entregam, e fazem a melhor rede municipal de Goiás”, afirmou.
Segundo o parlamentar, esse ano, a negociação foi mais tranquila para garantir a conquista. “Sem guerra, sem sangramento, fomos recebidos e em uma articulação com essa Casa e com o sindicato conseguimos avançar nessa luta histórica”, disse.
“Nós professores não queremos abraço, chocolate e diplominha. Queremos valorização e o pagamento do piso e data-base é uma consolidação de um direito”, completou.
Marcos Carvalho ainda destacou que vai seguir lutando para “consolidar o que sempre defendemos”, uma educação pública, gratuita e de qualidade e pontuou que houve “consenso, equilíbrio e compromisso do Poder Executivo nesse momento de pagar o que é previsto em Lei”.