Professor Marcos Carvalho critica casos de injúria racial em Anápolis

por Marcos Vieira publicado 23/11/2021 12h16, última modificação 23/11/2021 12h16
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (23.nov), o vereador Professor Marcos Carvalho (PT) criticou casos de injúria racial ocorridos em Anápolis nos últimos dias.
Professor Marcos Carvalho critica casos de injúria racial em Anápolis

Vereador Professor Marcos Carvalho, do PT (Foto: Ismael Vieira)

“Foram dois registros recentes. O caso de um rapaz e, agora, a [bancária] Raphaella [Ribeiro], que foi destratada em um estabelecimento comercial. A vendedora associou a cor da pele a uma questão religiosa. Disse que o fato dela ser daquela cor seria de Satanás”, afirmou o vereador.

Marcos afirmou que Anápolis só será uma cidade justa e igualitária se os preconceitos forem derrubados. “Primeiro é preciso endurecer as leis, a pessoa precisa ser presa por atos preconceitos e racistas, só assim ela muda o padrão comportamental. Também é preciso investir na educação, desde a educação infantil, conscientizar crianças para uma sociedade melhor”.

O vereador defendeu ainda a necessidade de se aproximar o cidadão dos seus direitos. Segundo Professor Marcos, hoje aquele que pode pagar acaba indo para casa mesmo após praticar um ato racista. “O fim dessa questão econômica não representa uma sociedade justa e fraterna”, completou.

Ao final do discurso, o vereador citou frase de Angela Davis: “numa sociedade racista, não basta não ser racista, é necessário ser antirracista”.

registrado em: ,