Professor Marcos Carvalho conclui semestre com balanço de ações para a Educação

por Assessoria do Gabinete — publicado 26/06/2023 11h35, última modificação 26/06/2023 11h35
Professor Marcos Carvalho conclui semestre com balanço de ações para a Educação

(Divulgação)

O vereador Professor Marcos Carvalho (PT) tem publicado em suas redes um balanço fragmentado por temas de suas ações neste primeiro semestre de 2023. O primeiro tema abordado é Educação. Além de projetos de lei direcionados para a saúde e integridade dos educadores, o vereador também foca suas ações em investimentos e melhorias no setor.

O parlamentar defendeu um reajuste salarial e real para os professores, participando das mesas de negociação junto ao Sindicato dos Professores Municipais de Anápolis (Sinpma) e pontuando a importância da efetividade deste direito. O semestre foi marcado também pela visita de mais de 90 unidades de ensino, identificando a necessidade de melhorias estruturais e reafirmando seu compromisso com os trabalhadores da educação.

Em plenário na Câmara Municipal, o vereador votou e se posicionou em defesa dos trabalhadores da educação cobrando o piso salarial, o chamamento do cadastro de reservas de cuidadoras, melhores condições aos técnico administrativos e aos professores. Com uma posição firme, partilha a conquista da ampliação do número de vagas para a melhoria da carreira e segue em luta pelo direito à licença para o mestrado profissional.

O vereador também realizou audiências públicas contra a violência nas escolas, pelo direito ao reajuste real dos salários e novos concursos. Também participou de uma articulação coletiva contra o fim dos convênios do Governo do Estado com instituições de ensino importantes para a cidade.

Uma importante conquista também pontuada pelo vereador foi o investimento de R$ 300 mil para o IFG (Instituto Federal de Goiás - Campus Anápolis) através de emenda parlamentar solicitada pelo vereador professor Marcos ao deputado federal Rubens Otoni. O vereador ainda encaminha ao Instituto R$ 200 mil em emenda parlamentar de sua autoria para construção de arena esportiva.

Saiba mais sobre os projetos de lei do vereador e seu andamento:

PLO 65/2021 - Institui o prêmio “Professor de Práticas Inovadoras” aos professores da rede municipal de ensino de Anápolis - Aprovada sob a Lei nº 4.139/21, de 20/07/2021.

PLO 105/2021 - Cria a semana Municipal da Saúde na Escola - Aprovada sob a Lei nº 4.156/21, de 04/10/2021.

PLO 86/2021 - Propõe o atendimento psicológico na educação básica - Em tramitação.

PLO 96/2021 - Assegura à aluna gestante e lactante o acesso aos conteúdos e avaliações de forma telepresencial - Em tramitação.

PLO 106/2021 - Inclui a disciplina Robótica na grade curricular das escolas da rede municipal de ensino - Em tramitação.

PLO 17/2022 - Institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e Evasão Escolas no Município de Anápolis - Em tramitação.

PLO 29/2022 - Institui o Programa Municipal de Hortas Educativas e Comunitárias - Em tramitação.

PLO 143/2022 - Institui a Política Municipal de Incentivo à Leitura no Município de Anápolis - Em tramitação.

PLO 171/2022 - Institui a Política de Prevenção à Violência Contra os Profissionais do Magistério do Município de Anápolis - Aprovada sob a Lei nº 105/22, de 13/12/22.

PLO 134/2023 - Dispõe sobre a criação do Programa de Conectividade Municipal para as Escolas públicas do Município de Anápolis- GO - Em tramitação.

PLO 142/2023 - Estabelece a Política Municipal de Estímulo ao Empreendedorismo Jovem no Município de Anápolis - Em tramitação.

PLO 143/2023 - Institui o Programa Municipal de Saúde Vocal e Auditiva dos Professores da Rede Municipal de Ensino - Em tramitação.

Gabinete Vereador Professor Marcos Carvalho

Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

registrado em: ,