Professor Marcos apresenta demandas à Secretária de Integração Social, Esporte e Cultura Eerizania Freitas

por |Assessoria do Gabinete — publicado 28/01/2023 09h56, última modificação 28/01/2023 09h56
Na manhã desta sexta-feira (27.jan), o vereador Professor Marcos (PT) se reuniu com a Secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Eerizania Freitas. Na oportunidade, o vereador apresentou algumas demandas para a secretária. Dentre elas:

▪ Ações de apoio à população em situação de rua:  o vereador falou sobre regiões da cidade onde há grupos com a necessidade de atendimento e cuidado. A Secretária falou sobre as ações que são realizadas atualmente. O vereador também questionou  sobre ações que podem ser realizadas com apoio do Governo Federal e se colocou como ponte de diálogo.

 ▪ Programas do CAD Único: o vereador Professor Marcos Carvalho se colocou à disposição para articular diálogo com o governo federal afim de que a Secretaria tenha apoio e a atualização dos mecanismos que possam vir a fortalecer as ações sociais.

 ▪Anápolis em Letras: Marcos também fez um apelo à Secretária para a retomada do projeto “Anápolis em Letras, Fatos e Imagens”, amparado por lei municipal que institui anualmente ação que prevê a publicação de autores anapolinos.

 ▪ União Literária Anapolina: o vereador também verificou a viabilidade de uma reforma no prédio utilizado pela União Literária Anapolina (ULA) e também reforçou sua disposição para articular emenda federal para este fim.

 ▪ Esporte: o vereador solicitou à Secretária um novo certame para convênios com associações que garantam a realização de ações de iniciação esportiva em toda a cidade de forma gratuita.

 Na saída, o vereador ainda teve a chance de conversar com o procurador geral do município, Dr Carlos Alberto, com quem solicitou uma agenda para falar sobre o comodato que concede a utilização do espaço da União Literária Anapolina.

registrado em: ,