Professor Marcos apresenta balanço sobre atuação na Cultura e Diversidade

por Assessoria do Gabinete — publicado 27/06/2023 13h21, última modificação 27/06/2023 13h21
Professor Marcos apresenta balanço sobre atuação na Cultura e Diversidade

(Foto: Divulgação)

Realizando o levantamento de suas ações feitas no primeiro semestre de 2023, o vereador professor Marcos aborda com importante relevância no seu mandato, o tema da cultura na cidade. O parlamentar tem avançado com pautas importantes para o setor. Desde a pauta da criação de uma secretaria específica seguindo as caminhos nacionais, até a articulação de políticas públicas e ações junto ao Governo Federal.

O vereador realizou audiência pública para tratar de questões práticas da Lei Paulo Gustavo para os artistas anapolinos trazendo representantes do MinC e também a primeira audiência pública para o combate à intolerância religiosa, que reuniu na Câmara Municipal da cidade diversos líderes religiosos dialogando maneiras de combater a intolerância no meio religioso. Na ocasião, o auditório da Câmara ficou lotado, ressaltando a importância de abordar essa temática.

Continuando no segmento cultural, o vereador professor Marcos conseguiu através
de emenda parlamentar um investimento para a reforma da sede da União Literária Anapolina (ULA). O vereador também apresentou projetos de lei que criam dias municipais do Skate e do Hip Hop e a articulação da Casa do Hip Hop.

Uma relevante atuação do vereador foi a criação da Lei da Política Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Anápolis e o diálogo com o superintendente do IPHAN em Goiás, Pedro Wilson, para a realização de ações por toda a cidade. Em suas pautas, o vereador pretende continuar com ações voltadas para a área cultural no segundo semestre de 2023.

Gabinete Vereador Professor Marcos Carvalho

Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

registrado em: ,