Professor Marcos alerta para fim de convênios de escolas particulares com o governo estadual

por Marcos Vieira publicado 07/11/2023 12h20, última modificação 07/11/2023 12h20
Professor Marcos alerta para fim de convênios de escolas particulares com o governo estadual

Vereador Professor Marcos Carvalho, do PT (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (7.nov), o vereador Professor Marcos (PT) chamou a atenção para o fim de convênios que escolas mantém com o governo estadual, um desafio que precisa ser resolvido ainda neste ano, sob pena de centenas de estudantes ficarem sem ensino em seus bairros em 2024.

O vereador citou o caso do Sistema S, do Colégio Patronato Madre Mazzarelo, na Vila Góis, e da Escola Presbiteriana Dayse Fanstone. “Com o fim do convênio com essa última unidade, ficará sem atendimento a macrorregião do Recanto do Sol, com 40 bairros.

Segundo Marcos, restaria na região o Colégio Estadual Plínio Jaime, que já está superlotado, precisando inclusive de um prédio novo. “Não teremos então o ensino fundamental 2 e o ensino médio para diversos estudantes na região. O governo estadual precisa superar esse desafio ainda esse ano. Do contrário, esses jovens terão que se deslocar para o São Carlos e Jardim Progresso em busca de estudo”, ressaltou.

Professor Marcos também falou sobre o processo eleitoral para diretores das escolas municipais. “O resultado das habilitações foi publicado e 60% das inscrições foram indeferidas. Isso nos preocupa porque é preciso garantir o pleito. É uma questão técnica, estamos entrando em contato com o secretário, para garantir o processo democrático para as 108 escolas municipais”, afirmou o vereador.

registrado em: ,