Professor Marcos acompanha deputado federal Rubens Otoni em anúncio de R$ 300 mil para o IFG Anápolis

por Assessoria de Gabinete — publicado 17/04/2023 15h20, última modificação 17/04/2023 15h29
Na manhã desta segunda-feira (17.abr), o vereador Professor Marcos Carvalho (PT) acompanhou o deputado federal Rubens Otoni (PT) em visita ao Instituto Federal de Goiás - Campus Anápolis.

A agenda contou com a participação da diretora-geral do IFG-Anápolis, professora Kátia Cilene Costa Fernandes, o gerente de pesquisa e extensão professor Jacques Carvalho, a ex-vereadora e diretora da Associação Pestalozzi Anápolis professora Geli Sanches e os servidores Edla e Ildelei. Na pauta, foram discutidos os desafios da educação pública brasileira após os graves cortes no orçamento das instituições de ensino federais durante o governo de Jair Bolsonaro.

O deputado falou sobre a importância de readequação do orçamento e de como estas negociações e estudos estão sendo realizados no Governo Federal. “Entendemos que este é um momento de reestruturação e é claro que nossa contribuição não falharia neste momento”, explicou.

O deputado também anunciou mais R$ 300 mil em emendas parlamentares do ano de 2023 para a unidade. “A gente agradece o apoio destes últimos anos que serviram para fazer a manutenção da instituição. Tivemos de utilizá-las para custeio para garantir o funcionamento da unidade uma vez que tivemos o orçamento prejudicado”, pontuou Kátia.

Para o vereador Professor Marcos, os investimentos para a unidade reforçam os cuidados do deputado com a cidade. “Estamos felizes por sermos parte de uma aliança poderosa de atenção ao IFG em Anápolis e, principalmente, de fortalecimento da educação na cidade. Continuaremos acompanhando e defendendo mais investimentos para o setor”.

Gabinete Vereador Professor Marcos

Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis

registrado em: ,