Procuradoria Especial da Mulher terá sala adequada para atendimento na Câmara

por Marcos Vieira publicado 05/01/2023 12h12, última modificação 05/01/2023 12h12
Procuradoria Especial da Mulher terá sala adequada para atendimento na Câmara

Presidente Domingos Paula e vereadora Cleide Hilário

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Anápolis terá um espaço para atendimentos. A sala, que deve ficar pronta nos próximos dias, atende a um pedido feito pela presidente do órgão, vereadora Cleide Hilário (Republicanos) ao presidente do Legislativo, Domingos Paula (PV).

“Em uma conversa lá atrás, quando foi eleita a nova presidência, mostramos a necessidade de ter um local para atender as mulheres, sobretudo aquelas vítimas de violência. Agora teremos um local especial e adequado para isso”, disse Cleide, que também é terceira secretária da Mesa Diretora.

A Procuradoria da Mulher atua no desenvolvimento de políticas públicas no âmbito do atendimento, acompanhamento e proteção às mulheres que sofrerem violência doméstica, incentivando ações que proporcionem uma melhor aplicação da Lei Maria da Penha.

Segundo o presidente Domingos, o compromisso de se criar uma sala específica para a Procuradoria da Mulher foi feito com a vereadora Cleide e já resgatado nos primeiros dias de gestão.

“Fiz o compromisso que nos primeiros dias a gente iria contribuir com a vereadora para o desenvolvimento dessa iniciativa, uma das marcas dessa legislatura, algo fundamental no acolhimento de vítimas de violência”, ressaltou Domingos.