Procuradoria Especial da Mulher inicia atendimentos na Câmara em Anápolis

por Assessoria — publicado 27/04/2021 19h45, última modificação 27/04/2021 19h44
A Procuradoria Especial da Mulher iniciou os serviços de atendimentos as mulheres vítimas de violência domésticas em Anápolis. O projeto que foi aprovado por unanimidade em janeiro deste ano, vem colhendo bons frutos e estabelecendo parcerias com outros órgãos que lutam em defesa da mulher.
Procuradoria Especial da Mulher inicia atendimentos na Câmara em Anápolis

Procuradoria Especial da Mulher inicia atendimentos na Câmara em Anápolis

A vereadora e também Procuradora da Mulher, Cleide Hilário (Republicanos) explica que a Procuradoria funciona como um local de apoio para todas as mulheres em situação de risco, onde encontram amparo e acompanhamento na resolução das situações conflitantes perante às polícias e à justiça. “Este é mais um local de apoio para as mulheres e sua família. Queremos auxiliar esta vítima em buscas de seus direitos e também de sua segurança”, disse Cleide.

 Além das vítimas que procuram o atendimento diretamente na sede da Câmara, alguns serviços também estão chegando por meio da Patrulha Maria da Penha, que diariamente atendem dezenas de vítimas no município.

 De acordo com a capitã Daiene Holanda (Chefe Patrulha Maria da Penha), os serviços prestados pela Procuradoria ajudarão nos desfechos de suas ocorrências.  “Nós iniciamos os atendimentos nas ocorrências, mas as vítimas também precisam de um acolhimento jurídico e psicológico. Acredito que esta parceria garantirá melhores resultados para toda a sociedade”, pontuou.

Os atendimentos na sede da Câmara ainda precisam ser agendados devido à pandemia do Coronavírus, mas a Procuradoria já tem um número disponível para ligações e mensagens de whatsapp. Quem tiver interesse em buscar por esse atendimento pode entrar em contato através do telefone (62) 99408-5979.

registrado em: ,