Primeira edição de 2023 do programa ‘O Legislativo na Escola’ acontece na Escola Municipal Cora Coralina

por Marcos Vieira publicado 16/03/2023 16h25, última modificação 16/03/2023 16h24
Primeira edição de 2023 do programa ‘O Legislativo na Escola’ acontece na Escola Municipal Cora Coralina

(Foto: Ismael Vieira)

A primeira edição do projeto ‘O Legislativo na Escola’ foi realizado nesta quinta-feira (16.mar), na Escola Municipal Cora Coralina, no Vivian Parque. O presidente Domingos Paula (PV), ao lado da vereadora Andreia Rezende (Solidariedade) e dos vereadores Edimilson Mercado Serve Bem (PV), Leandro Ribeiro (PP) e Luzimar Silva (PP), foram recebidos pela diretora Ana Paula Duarte de Souza Bastos.

O bate papo teve a presença do secretário municipal de Educação, Alex Martins, e alunos dos oitavos anos da unidade de ensino. Meninas e meninos fizeram perguntas sobre infraestrutura, segurança, saúde e educação. Também quiseram saber sobre o funcionamento da Câmara de Anápolis.

“Estamos aqui para ouvir vocês, saber das suas opiniões e ideias”, disse o presidente da Câmara, Domingos Paula (PV). Ele ressaltou que a proposta é mostrar que a política é fundamental para o dia a dia e saber como é o funcionamento do Poder Legislativo faz parte da construção da cidadania.

A diretora da unidade de ensino, Ana Paula Duarte de Souza Bastos, lembrou que política não deve ser algo distante e as crianças também tem papel fundamental na sociedade.

O secretário Alex Martins disse que o Poder Legislativo é aquele mais próximo da população. “Agradeço e ressalto a iniciativa da Câmara de Anápolis por ter criado esse projeto, algo que faz história porque ajuda na formação das nossas crianças”, completou.

O projeto “O Legislativo na Escola” deve realizar uma edição a cada mês até o final do ano nas escolas municipais de Anápolis. A dinâmica é simples: os vereadores vão até a unidade, falam sobre o funcionamento da Câmara e depois abrem o debate, dando a oportunidade para que as crianças façam comentários e perguntas. Geralmente os professores e servidores das unidades de ensino também questionam.

registrado em: