Vereadores da Frente Parlamentar de Segurança Pública se reúnem com forças policiais

por fernanda — publicado 15/03/2019 14h40, última modificação 18/03/2019 10h18
Vereadores da Frente Parlamentar de Segurança Pública se reúnem com forças policiais

Presidente Leandro Ribeiro e integrantes da Frente Parlamentar de Segurança pública se reúnem com forças policias

O presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro (PTB), e os vereadores da Frente Parlamentar de Segurança Pública, Pastor Elias Ferreira (PSDB), Lélio Alvarenga (PSC), Fernando Paiva (PODE) e João Feitosa (PTB), participaram de uma reunião com delegados da Polícia Civil, comandantes da Polícia Militar, Bombeiros e integrantes do GGI.

O encontro aconteceu na sede do 3º comando Regional da Polícia Militar (3º CRPM), no Bairro Maracanã. Na ocasião, a Delegada Regional da Polícia Civil em Anápolis, Aline Vilela, apresentou estatísticas referente aos índices de homicídio na cidade.

Segundo a policial, o número de homicídios em Anápolis caiu 21% em Anápolis neste início de ano em relação ao mesmo período de 2018. São 31 mortes violentas entre 1º de janeiro e 14 de março, ante 39 no ano passado.

A Polícia Civil mostra os meses de janeiro e fevereiro tiveram a mesma quantidade de assassinatos: 12 cada. Nos primeiros 14 dias de março foram 7 mortes.

Os dados apontam queda de 45% dos homicídios em janeiro (22 para 12), e crescimento de 20% em fevereiro (10 para 12).

O Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis instaurou 30 inquéritos neste ano; 11 deles foram enviados ao Judiciário com autoria definida.

No total dos homicídios por ano, a cidade vem em uma decrescente. Foram 195 mortes em 2016; 165 em 2017 e 117 em 2018. 

“O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) vem trabalhando com dedicação para reduzir esses índices e tem contado com a colaboração da Polícia Militar e a participação da sociedade. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo número 197 ou pelo telefone (62) 3328-2727”, frisou a delegada regional.

Ao final do encontro, o presidente da Câmara, Leandro ribeiro, elogiou a atuação das forças policias da cidade e colocou o Legislativo a disposição para colaborar com os trabalhos de melhorias para segurança pública.

"Quero inclusive convidar a doutora Aline, o coronel Hrillner para participar das sessões ordinárias e apresentar esses números detalhados para população", concluiu.