Presidente Leandro Ribeiro defende Legislativo "somos independentes e exigimos respeito"

por Fernanda Morais publicado 19/05/2021 14h36, última modificação 19/05/2021 14h36
Em discurso na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (19.mai), o presidente da Câmara Municipal vereador Leandro Ribeiro (PP), saiu em defesa do Legislativo.
Presidente Leandro Ribeiro defende Legislativo "somos independentes e exigimos respeito"

Foto: Ismael Vieira

O parlamentar se referiu ao conteúdo do artigo assinado pelo Brigadeiro Bragança, presidente do Republicanos local, publicado em um site de notícias da cidade com o título "Ou seja, no nosso município não temos Legislativo e Executivo. Temos um poder só atuando".

"Cito o nome, porque o Bragança é meu amigo. Ele disputou a Prefeitura de Anápolis nas eleições de 2020 como candidato a vice-prefeito em uma chapa que não teve êxito", destacou.

O presidente considerou que a colocação do Brigadeiro não condiz com a atuação do Poder Legislativo. "O Poder é independente, mas tem atuado em harmonia com Executivo. Quem ganha é a população de Anápolis", frisou.

O vereador do PP lembrou que a Câmara Municipal doou R$ 6 milhões para que o Executivo fizesse investimentos no setor da Saúde por conta da pandemia. "Travamos brigas frequentes com a Enel e Saneago. Essa semana uma comitiva de vereadores foi até Goiânia conversar e cobrar investimentos para saúde local com secretário de Estado Ismael Alexandrino", destacou.

O presidente lembrou que no sistema democrático do Brasil funcionam três poderes constituídos e independentes. "Executivo, Legislativo e Judiciário e todos merecem respeito".

O presidente atestou que para defender a Câmara Municipal poderia usar vários argumentos. "Como dizer que o choro é livre. Que perdeu a eleição. Mas esse não é o caminho. Quero mostrar ao Bragança que ao atacar o Legislativo ele desmoralizou o seu partido que tem dois vereadores atuantes nesta Casa - Cleide Hilário e Reamilton Espíndola".

Leandro Ribeiro ainda cobrou um pedido de desculpas e de retratação quanto ao teor do artigo escrito por Bragança.

"Ressalto aqui que essa fala não é destinada aos militares da Base Aérea, hoje Ala 2. Vocês fazem parte e ajudaram a construir a história de Anápolis até aqui. Temos a vereadora Trícia que foi militar na Base e hoje exerce mandato parlamentar na Câmara. A minha fala é direcionada a pessoa do Brigadeiro Bragança. Se existe algum problema com Executivo que se resolva por lá. Respeite a Câmara Municipal e também os vereadores do seu partido".

 Vacina

O presidente da Câmara Municipal evidenciou em seu discurso o início da vacinação dos professores na cidade. "Ontem participei desse start que é muito importante para esses profissionais e todacomunidade anapolina. Aumenta a nossa esperança de um retorno às aulas por conta dessa vacinação", pontuou.

Leandro Ribeiro também cumprimentou os profissionais da Saúde do Município em nome do secretário da pasta, Júlio Spíndola.

"Anápolis é referência na condução da vacinação contra Covid. Ganhamos destaque em mídia nacional por essa condição. Parabéns a todos envolvidos no processo", concluiu.

registrado em: ,