Presidente Leandro Ribeiro anuncia edital de chamamento visando construção de nova sede

por fernanda — publicado 05/08/2019 14h35, última modificação 05/08/2019 15h52
Presidente Leandro Ribeiro anuncia edital de chamamento visando construção de nova sede

Presidente Leandro Ribeiro anuncia edital de chamamento para visando construção de nova sede (Foto: Ismael Vieira)

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis Leandro Ribeiro (PTB), anunciou que será publicado, ainda nesta segunda-feira (5.ago), o Edital de chamamento para que as empresas interessadas em construir a nova sede do Legislativo se habilitem para participar do processo licitatório.

Em discurso na tribuna da Câmara, durante sessão ordinária nesta manhã, o presidente informou que será feita Parceria Público-Privada (PPP), nos moldes do que foi utilizado para construção do prédio onde funciona Ministério Público de Goiás, para edificação da nova sede do Legislativo.

"Um particular constrói o prédio, de acordo com o que está estabelecido pelo Edital, e a Câmara aluga esse espaço. Só para justificar, hoje, mesmo tendo esse prédio aqui na Praça 31 de Julho, o Legislativo aluga vários imóveis próximos para funcionamento de toda estrutura da Casa. São espaços antigos, insalubres e sem qualquer condição de acessibilidade", detalhou.

Leandro Ribeiro comentou que a iniciativa da PPP teve o respaldo dos 23 parlamentares. O presidente ainda agradeceu o trabalho realizado pela comissão presidida por Domingos Paula (PV), que fez um levantamento sobre a atual situação do prédio da Câmara e o que deveria constar para a construção da nova sede.

"Quero lembrar que quem construir o novo espaço também terá a responsabilidade de fazer toda a sua manutenção ao longo do contrato de locação", explicou o presidente.

Outro assunto levado a tribuna por Leandro Ribeiro é que está em andamento a implantação do Sistema de Gestão de Pessoas (SGP), com a instalação do sistema eletrônico de frequência dos funcionários da Câmara Municipal. Segundo ele trata-se do cumprimento de uma promessa que foi feita desde quando o petebista assumiu a presidência da Casa, além de uma exigência legal.Alguns equipamentos já começaram a ser instalados nos prédios do Legislativo.

112 ANOS
Ainda em seu pronunciamento o parlamentar fez uma retrospectiva da agenda positiva realizada pelo Executivo ao longo do mês de julho, em comemoração ao aniversário de 112 anos de Anápolis. 

"Foi um mês de inaugurações, ampliações e retomadas de obras. Sabemos que o prefeito Roberto Naves vai manter esse ritmo de trabalho até o final desse seu primeiro mandato", disse.

Entre as obras entregues o vereador citou a UPA com perfil pediátrico, recém-inaugurada e já em funcionamento.  "Uma das únicas e a mais moderna do Brasil. Tive o prazer de aprovar um projeto que deu nome ao local em homenagem a um grande pediatra da nossa cidade, o doutor Lineu Gonzaga Jaime", lembrou.

Por fim, Leandro Ribeiro falou sobre o encerramento do Arraiana 2019. "Um grande evento de cunho social que já está consolidado no calendário da cidade. Pelo menos 32 instituições sociais exploraram o comércio nos cinco dias de festa, mais de 80 toneladas de alimentos foram arrecadados para serem distribuídos a pessoas carentes da cidade. Isso sem falar na opção de lazer que o evento proporcionou para a população que compareceu em peso no Estádio Jonas Duarte", concluiu.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: ,