Presidente Leandro informa que Câmara irá alugar imóvel que abrigue toda estrutura do Legislativo

por marcos — publicado 03/12/2019 16h58, última modificação 03/12/2019 16h58
Presidente Leandro informa que Câmara irá alugar imóvel que abrigue toda estrutura do Legislativo

Presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro, vereador do PTB (Foto: Ismael Vieira)

O presidente Leandro Ribeiro (PTB) disse em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (3.dez), que será dado início a um processo de busca de um imóvel que possa abrigar toda a estrutura da Câmara Municipal. A previsão é que a mudança seja efetivada entre fevereiro e março de 2020.

A decisão foi tomada em reunião com todos os vereadores antes da sessão ordinária. Segundo Leandro, o Corpo de Bombeiros fez vistoria no prédio principal do Legislativo, o Palácio de Santana, e determinou alterações que não são possíveis de serem feitas, devido à idade do imóvel e as condições atuais da sua infraestrutura.

Diante disso, foi decidido pelo aluguel de um espaço que abrigue gabinetes, departamentos e o plenário. O presidente informou ainda que o Executivo irá notificar o Legislativo, pedindo que desocupe o Palácio de Santana em 120 dias, pois irá retomar a obra da nova sede paralisada há algum tempo. “E entendemos que essa obra precisa ser finalizada, obviamente corrigindo o que está errado”, completou Leandro.

Para ele, apenas em um novo espaço será possível dar tranquilidade aos servidores e população que frequenta a Câmara diariamente.

Plano de Cargos
O presidente Leandro Ribeiro também informou que recebeu na semana passada a presidente do SindiAnápolis, Regina de Faria, que lhe solicitou a apresentação de um projeto de lei que trata do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Legislativo.

Essa demanda foi levada aos vereadores na reunião, que apoiaram a confecção do conjunto de leis que dará maior segurança para os efetivos da Casa.

“Somos 23 cabeças pensantes e decidimos que iremos enviar esse projeto de lei para votação ainda nessa legislatura, para que o servidor tenha garantia nos seus subsídios, na sua vida de trabalho. Iremos de fato realizar esse Plano de Cargos e Salários”, comentou.

Medalha
Leandro Ribeiro também falou sobre a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico, concedida a ele na segunda-feira (2.dez) pela Assembleia Legislativa de Goiás.

“Eu me senti honrado de receber essa distinção, entregue por indicação do nobre deputado estadual Amilton Filho, ex-presidente desta Casa”, ressaltou Leandro.

O presidente disse aos colegas que em seu discurso de agradecimento fez questão de dizer que a honraria era para o Poder Legislativo anapolino, que “faz um excelente trabalho em parceria com o Executivo”. “São poderes independentes, mas que caminham juntos em harmonia para o bem da cidade”, concluiu.

registrado em: ,