Presidente Leandro diz que Câmara reforça pedido de isenção do ICMS do óleo diesel para transporte coletivo

por Fernanda Morais publicado 05/10/2021 13h51, última modificação 05/10/2021 13h51
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (5.out), o presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Ribeiro (PP), disse que o Legislativo anapolino vai reforçar o pedido de isenção do ICMS do óleo diesel para a empresa responsável pelo transporte coletivo em Anápolis. A solicitação será encaminhada ao Governo do Estado.
Presidente Leandro diz que Câmara reforça pedido de isenção do ICMS do óleo diesel para transporte coletivo

Foto: Ismael Vieira

"Estamos em contato com a recém-criada Agência Reguladora do Município (ARM), hoje comandada pelo presidente Robson Torres, que busca essa medida para cidade. É uma ação da CMTT e do prefeito Roberto. Todos sabemos da importância de conseguir trazer esse benefício para o Município", falou.

Nesse sentido o presidente da Câmara falou que no momento a união de forças deve ser direcionada para conscientizar o governador sobre a necessidade de incluir Anápolis na lei que isenta o ICMS do óleo diesel para a empresa que faz o transporte coletivo em Anápolis assim como já acontece em Goiânia e região metropolitana.

"Não adianta nós pedirmos nessa tribuna para que a empresa que opera o serviço não faça reajuste no valor da tarifa se o combustível tem alta mensal. A empresa quebra. A solução é incluir a cidade nessa isenção. Parabenizo o Robson, o prefeito Roberto que está buscando essa alternativa, a CMTT e reforço que a luta é de toda a Câmara Municipal", pontuou.

Ainda em seu discurso Leandro Ribeiro disse que entende que a arrecadação do ICMS é importante para o orçamento estadual, mas no momento de crise financeira da população, é preciso ter sensibilidade política.

"Pessoas estão desempregadas e esperam respostas sobre a demanda do reajuste da tarifa do transporte público. Pedimos sensibilidade do governador Ronaldo Caiado para a demanda em Anápolis", concluiu.

registrado em: ,