Presidente faz balanço das ações realizadas pela Mesa Diretora nos primeiros seis meses de mandato

por Orisvaldo Pires publicado 21/06/2023 11h54, última modificação 21/06/2023 11h54
Presidente faz balanço das ações realizadas pela Mesa Diretora nos primeiros seis meses de mandato

Presidente faz balanço das ações realizadas pela Mesa Diretora nos primeiros seis meses de mandato

O presidente da Câmara, vereador Domingos Paula (PV) usou a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (21.jun) para fazer um balanço das ações da Mesa Diretora nos primeiros seis meses do ano. Segundo ele, são atividades realizadas pela administração do legislativo, com a participação e colaboração de todos os demais vereadores. “A Mesa não faz nada sozinha. É essencial ouvir a todos para administrar”, disse.

Entre as realizações deste período Domingos Paula citou a aprovação do auxílio-alimentação para servidores efetivos e comissionados; a reconfiguração da sede da Câmara, com organização dos departamentos e valorização do servidor; e a inauguração da sala da Procuradoria Especial da Mulher.

Também lembrou da inauguração da Galeria das Ex-Vereadoras; a normatização das comendas e outras homenagens entregues pela Câmara; instituição do gabinete de portas abertas, com a visita de deputados, senadores, secretários municipais e diferentes outras autoridades; os programas Câmara nos Bairros, O Legislativo na Escola e o Café com o Presidente.

E ainda a realização de evento mensal de comemoração do aniversário dos servidores; ação para a construção da sede própria da Câmara de Anápolis, com definição da área para a obra; e a dinamização da Comunicação para aproximar a Câmara da sociedade.

Como parte da estratégia de aproximar o legislativo da população, a atual gestão ampliou e facilitou o acesso dos cidadãos às informações contidas no Portal da Transparência. E ainda dinamizou as atividades da Diretoria de Comunicação e TV Câmara, com o inutio de levar à população informações precisas sobre todas as ações dos vereadores.

Ao final, Domingos Paula anunciou a destinação de R$ 550 mil, recursos oriundos da venda da folha salarial do legislativo à Caixa, para a construção de muro e calçada em volta da Escola Municipal Inácio Sardinha de Lisboa, no distrito de Interlândia.

Segundo o presidente, numa visita que realizou há algum tempo àquela escola, ouviu a reinvindicação de diretores, colaboradores e alunos, sobre a necessidade dessa obra. Lembrou que o muro é uma condição de segurança para a comunidade escolar e que a unidade foi inaugurada em 1978, com 45 anos de funcionamento.

(Foto -    Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: