Projeto de Titulação é aprovado e valoriza servidores efetivos da Câmara

por Fernanda Morais publicado 14/03/2022 11h50, última modificação 14/03/2022 16h12
Projeto de Titulação é aprovado e valoriza servidores efetivos da Câmara

Foto: Ismael Vieira / Dircom e TV Câmara

Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (14,mar), o presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Ribeiro (PP), falou sobre a aprovação do projeto da Mesa Diretora que trata do Adicional de Titulação, Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores Efetivos da Câmara.

O presidente agradeceu a todos os parlamentares que discutiram e analisaram a proposta nas Comissões Permanentes da Casa.

"Quando assumimos a presidência da Casa pela primeira vez, ainda no biênio 2019/2020, fizemos um compromisso de atuar com os projetos que refletem no desenvolvimento da cidade sem esquecer de reconhecer os servidores do Poder Legislativo".

Leandro Ribeiro comentou que foi cumprida a promessa da criação do plano de cargos para servidores efetivos e comissionados com objetivo de promover a valorização do profissional e equiparação de salários.

"E hoje aprovamos o projeto que agrega a titulação do servidor ao seu salário. Além de valorizar nossos efetivos estamos incentivando a sua capacitação. A efetivação de cursos de graduação para que o trabalhador tenha o reflexo desse empenho em seus vencimentos. É uma demanda dos servidores atendida pela atual gestão da mesa", discursou.

Leandro Ribeiro disse ter orgulho de estar presidente do Poder Legislativo da cidade mais importante do Estado de Goiás. "Temos uma Câmara do tamanho da cidade, com uma nova sede, com acessibilidade aos visitantes e agora que valoriza àqueles que nos ajudam a construir um poder forte e independente", frisou.

Ainda de acordo com o presidente, a Câmara Municipal é respeitada e reconhecida pela relevância de seu trabalho e contribuição com desenvolvimento da cidade.

"Os políticos que visitam a cidade tem a Câmara Municipal como destino. E aqui preciso deixar o meu reconhecimento a todos os colegas vereadores que nos ajudaram a construir esse caminho", concluiu.

registrado em: ,