Presidente e vice-presidente da Câmara buscam estreitar relacionamento com Judiciário

por Fernanda Morais publicado 13/12/2022 17h55, última modificação 14/12/2022 17h29
Presidente e vice-presidente da Câmara buscam estreitar relacionamento com Judiciário

Presidente e vice-presidente da Câmara buscam estreitar relacionamento com Judiciário

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro (PP), e o vice-presidente da Casa, vereador Domingos Paula (PV), se reuniram com a diretora do Foro da Comarca de Anápolis, a juíza de Direito Aline Vieira Tomás.

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (13.dez) na sede do Fórum. Os parlamentares e a magistrada discutiram projetos que pretendem estreitar o Judiciário e o Legislativo.

Aline Vieira aproveitou para apresentar o “Projeto Simplificar” aos vereadores. A iniciativa, como o próprio nome diz, visa simplificar a linguagem jurídica transformando a parte técnica do conteúdo dos processos em uma linguagem didática e simples, com ilustrações e tópicos que facilitam a compreensão das partes envolvidas.

O projeto, criado pela juíza em julho desse ano, recebeu o 19º Prêmio Innovare concedido no dia 7 de dezembro em cerimônia realizada no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Leandro Ribeiro colocou a Câmara Municipal a disposição do Judiciário no sentido de buscar alternativas para simplificar os processos que tramitam na Casa. "A ideia vai ajudar que a população compreenda de maneira prática a documentação que tramita na Casa".

O atual presidente da Casa explicou que encerra sua gestão da mesa diretora no dia 31 de dezembro desse ano, portanto, conta com o apoio de Domingos Paula, que assume a presidência do Poder no 1º de janeiro para dar continuidade ao diálogo de aproximação entre a Câmara e o Judiciário.

"Vamos dar continuidade ao trabalho do Leandro na presidência e buscar melhorar aquilo que for possível para também aproximar a Câmara do cidadão".

registrado em: