Presidente Domingos busca emendas para ajudar Maternidade Dr. Adalberto

por Fernanda Morais publicado 04/10/2023 15h20, última modificação 04/10/2023 15h37
Presidente Domingos busca emendas para ajudar Maternidade Dr. Adalberto

Presidente Domingos busca emendas com deputados federais

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Domingos Paula (PV), esteve em Brasília na tarde da última terça-feira (3.out), para buscar emendas com deputados para Anápolis.

Primeiro o vereador se reuniu com a deputada federal Flávia Morais (PDT). A gerente administrativa da Maternidade Dr. Adalberto, Camila Letti participou da conversa.

“A deputada Flávia é a líder da bancada goiana em Brasília. Pedi que ela busque ao menos R$ 1 milhão junto aos demais parlamentares para custeio da instituição”, pontuou o presidente.

Camila Letti, explicou à parlamentar que a unidade de saúde possui estrutura, mas precisa de mais recursos financeiros para que possa ampliar o número de atendimentos.

Ao final da conversa a deputada disse que faz questão de conhecer a unidade e agendou uma visita a Maternidade prevista para o dia 10 de outubro. Na mesma data Flávia Morais também deve visitar a Câmara para prestar contas de seu mandato no Congresso Nacional.

Domingos também pediu verbas para a saúde pública de um modo geral, ressaltando a importância desses aportes para uma cidade que é polo regional, portanto recebe pacientes de vários municípios.

Rodovias

Domingos Paula também esteve com o deputado federal Márcio Correa (MDB). Com o parlamentar o presidente solicitou o agendamento de uma audiência pública, em Anápolis, com a presença da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), para discutir com a Ecovias do Araguaia os motivos do fechamento das entradas e saídas de bairros que margeiam as BRs-153 e 414.

“Todos os acessos ao Parque Residencial Ander, Jardim Tropical, Bairro de Lourdes, São Jerônimo, Nova Veneza e Promissão, cujos acessos via rodovia foram fechados pela concessionária, e agora estão prejudicando a mobilidade”. Justificou o vereador.

“A audiência é para tratar de soluções seguras e que contemplem esses moradores”, frisou o presidente da Câmara acrescentando ainda que o fechamento desses acessos acaba causando ainda mais congestionamento nos trevos já sobrecarregados de Anápolis, como o da Havan e do Recanto do Sol.

Domingos Paula informou ainda que o deputado Márcio Correa se comprometeu a destinar emenda de R$ 300 mil para ajudar no custeio da Maternidade Dr. Adalberto.

registrado em: