Presidente da Câmara recebe a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico, na Assembléia Legislativa

por orisvaldo — publicado 02/12/2019 16h30, última modificação 03/12/2019 11h14
Presidente da Câmara recebe a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico, na Assembléia Legislativa

Presidente da Câmara recebe a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico, na Assembléia Legislativa

“O bom da vida pública é quando você vê o sorriso no rosto das crianças e das famílias. É ver que o poder público está fazendo o bem na vida da sociedade”. Assim o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro (PTB), manifestou a satisfação ao receber a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, na manhã desta segunda-feira (2.dez). A sessão especial foi realizada no Plenário Getulino Artiaga, da Assembléia Legislativa, em Goiânia (GO).

Leandro Ribeiro é uma das 13 personalidades que receberam a honraria, numa iniciativa do deputado Amilton Filho (SD). “Fico feliz e agradecido por esta homenagem. Tenho aprendido muito com o deputado Amilton Filho. Essa honraria me faz pensar em trabalhar melhor cada dia mais. Nos faz retomar as energias e forças para trabalhar em prol do povo e da cidade de Anápolis. Este é um reconhecimento extensivo a todos os 23 vereadores do Legislativo anapolino”, disse o presidente da Câmara.

Além de Leandro Ribeiro receberam a honraria a primeira dama de Anápolis, Vivian Cristina Albernaz Tanus Naves; a coordenadora das Promotorias de Justiça de Anápolis, Sandra Maria Garbelini; e a empresária Graciele Marta Do Nascimento. Também nove membros da Polícia Militar e um do Corpo de Bombeiros Militar. O ato contou ainda com a presença do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB); o vereador Teles Júnior (PMN); o deputado estadual Cairo Salim (PROS), servidores da Prefeitura e da Câmara de Anápolis; e familiares dos homenageados.

Amilton Filho disse que os homenageados são pessoas que prestaram serviços relevantes ao povo goiano. Elogiou a ação da PM na redução de índices de criminalidade. Disse que o trabalho de Vivian Naves é um ganho de qualidade para as ações sociais no município. Parabenizou Leandro Ribeiro pela condução da Câmara de Anápolis. Ressaltou as ações de Sandra Mara Garbelini em prol da harmonia na relação entre os poderes na cidade e de Graciele Marta do Nascimento pelo apoio ao desenvolvimento econômico de Campo Limpo de Goiás.

A promotora Sandra Mara Garbelini disse que a honraria que recebe leva o nome de um homem visionário. “A história de Pedro Ludovico nos inspira. Temos que buscar o caminho da evolução. Essa sabedoria de lidar com os problemas e enxergar soluções”, disse.  O prefeito Roberto Naves falou da importância da iniciativa da homenagem e disse que “Anápolis é a terceira cidade em termos de população, mas em termos de importância é a primeira, pois é a melhor cidade do estado de Goiás”. 

Teles Júnior representou os demais vereadores na sessão especial, "esse momento é um reconhecimento à força de Anápolis e de seu Legislativo no âmbito estadual". O 3º sargento PM, Thiago Bandeira, revelou que homenagens como essa, para os policiais militares e explicou que “o que para uns é rotina, se torna importante para a gente no dia a dia. Somos sacerdotes da segurança pública”. 

HOMENAGEADOS

Antonio Carlos De Sá Abreu, 2° sargento PM;

Clício Gustavo De Oliveira Pinto, 2° sargento PM;

Diego Peixoto Noel, cabo PM;

Edson Elizeu Vieira Junior, 3° sargento PM;

Eduardo De Oliveira Soares, 3° sargento PM; 

Graciele Marta Do Nascimento, administradora;

Leandro Ribeiro Da Silva, empresário e presidente da Câmara de Anápolis; 

Pethrus Alessander Naves Barbosa, soldado BM; 

Remilda Uchôa Araújo, 1ª sargento PM;

Sandra Mara Garbelini, promotora de Justiça;

Thiago Francisco Marchetti Nunes Bandeira, 3° sargento PM;

Vivian Cristina Albernaz Tanus Naves, 1ª Dama do Município De Anápolis;

Wallace Martins Dos Santos, soldado PM. 

 

(Foto: Hélio Afonso / Diretoria de Comunicação.  Com informações da Alego)

registrado em: