Presidente Andreia Rezende participa do lançamento do ‘Visão Nota 10’, fruto de lei de sua iniciativa criada em 2023

por Orisvaldo Pires publicado 19/11/2025 12h05, última modificação 21/11/2025 10h22
Presidente Andreia Rezende participa do lançamento do ‘Visão Nota 10’, fruto de lei de sua iniciativa criada em 2023

Presidente Andreia Rezende participa do lançamento do ‘Visão Nota 10’, fruto de lei de sua iniciativa criada em 2023

A Lei Municipal 4.271, de 26 de abril de 2023, de iniciativa da presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereadora Andreia Rezende (Avante), criou o projeto ‘Visão do Futuro’, no contexto da Semana Municipal de Combate, Prevenção e Conscientização de Problemas Visuais nas crianças das escolas municipais.

Essa legislação é a referência para o programa ‘Visão Nota 10’, lançado pela Prefeitura de Anápolis na manhã desta quarta-feira (19.nov), no auditório do Centro Administrativo Adhemar Santillo, que vai beneficiar com consultas e exames oftalmológicos todos os alunos da rede municipal de educação, além de fornecer aos estudantes óculos de forma gratuita.

Andreia Rezende, visivelmente emocionada, falou aos presentes sobre a importância desse programa. Citou uma experiência pessoal para mostrar que detectar problemas de visão ainda no início do problema é essencial para evitar que as doenças oculares evoluam. Ela ressaltou que é comum que crianças enfrentem dificuldade de aprendizagem porque têm visão afetada por alguma patologia.

A solenidade teve a presença do prefeito Márcio Corrêa (PL) e da primeira-dama e secretária de Assistência e Políticas Sociais, Carla Lima. Segundo eles, é prioridade da gestão municipal atender aos 38 mil estudantes da rede municipal. Eles entregaram óculos a 35 estudantes que participaram dos exames de vista durante a programação do Dia das Crianças, realizada em outubro, nas dependências do Kartódromo Internacional.

O deputado estadual Amilton Filho (MDB) também participou do lançamento do programa ‘Visão Nota 10’. É dele a emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões que assegura a realização do atendimento oftalmológico a todos os alunos da rede, em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal.

As 35 crianças que receberam os óculos no ato realizado na quarta-feira (19.nov) estavam acompanhados dos pais. Nos depoimentos que deram durante o evento falaram sobre a satisfação em receber os óculos. Alguns deles disseram que, se não fosse a doação, dificilmente teriam condições de adquirir os óculos.

(Foto – Jorge Luiz)

registrado em: