Presidente Andreia Rezende e vereador Carlim da Feira participam de ação da Semana do Consumidor no Procon
Em celebração a Semana do Consumidor, iniciada no dia 10 de março, a Secretaria de Economia e o Procon Anápolis realizaram um café da manhã para destacar a importância do Dia Mundial do Direito do Consumidor.
A presidente da Câmara, Andreia Rezende (Avante), que tem diversos projetos que se tornaram leis importantes em defesa dos direitos dos consumidores, reforçou a necessidade de realizar políticas públicas que contribuem para que os direitos sejam resguardados. A parlamentar lembrou que a competência de legislar a favor dos consumidores é da Câmara, que tem contribuído ativamente para desenvolver essas questões.
“Algumas leis que propomos já estão em vigor na cidade. E além das leis, temos acompanhado, fiscalizado e dado subsídios também ao trabalho do PROCON. Quero parabenizar a gestão do prefeito Márcio Correia por colocar os direitos do consumidor como prioridade e a parceria com a Câmara Municipal, para que a gente possa avançar cada vez mais nesse tema, porque defender os consumidores é defender toda a sociedade”, destacou a presidente.
O vereador Carlim da Feira (PSD) prestigiou o evento e colocou seu gabinete à disposição da população de Anápolis. “Todos que precisarem do meu apoio, podem sempre contar comigo”, disse.
O Procon conta com uma unidade móvel na Praça Bom Jesus para orientar, tirar dúvidas e esclarecer os consumidores sobre seus direitos.
De acordo com o diretor da unidade, Longuimar José, a semana continua com um evento no Sesc. “Teremos uma palestra ministrada por um advogado especializado em direito do consumidor. O objetivo é orientar para um consumo consciente dos direitos”, afirmou.
O vice-prefeito Walter Vosgrau (MDB) lembrou de uma atuação importante realizada pelo Procon Anápolis essa semana, que encontrou um matadouro de cavalos que vendia a carne para estabelecimentos comerciais da cidade. A ação se tornou destaque nas mídias, e o Procon, em parceria com a Câmara, tem mobilizado para que os consumidores não sejam lesados.
“É um orgulho a gente ter um órgão tão competente dentro do município. Essa ação é de interesse de todos, salva vidas das pessoas e dos animais. Precisamos garantir a segurança alimentar de todos e o Procon tem trabalhado nisso, além de diversas atuações em defesa da sociedade”, concluiu.