Presidente Andreia faz balanço dos primeiros seis meses de mandato: alta produtividade e entregas significativas

por Marcos Vieira publicado 18/06/2025 11h40, última modificação 18/06/2025 11h40
Presidente Andreia faz balanço dos primeiros seis meses de mandato: alta produtividade e entregas significativas

Presidente Andreia Rezende discursa na tribuna (Foto: Allyne Laís)

Em discurso nesta quarta-feira (18.jun) de balanço dos primeiros seis meses de mandato, a presidente Andreia Rezende (Avante) destacou a produtividade da Câmara de Anápolis no período, numericamente uma das mais altas da história.

“Foram mais de 2,9 mil requerimentos, 338 indicações, 62 moções, 93 projetos e 3,4 mil ações legislativas protocoladas nesta Casa. Cada uma dessas matérias reflete a escuta atenta às demandas da população e o compromisso dos vereadores com as transformações que Anápolis precisa”, disse.

A presidente se dirigiu a cada aos colegas, ressaltando que acompanha de perto o trabalho de todos e atesta a dedicação no exercício de seus mandatos. “A cada nova legislatura surgem novos desafios aos mais experientes e um aprendizado para quem começa. Representar mais de 400 mil habitantes não é tarefa fácil, mas todos aqui tem compromisso com a cidade”, completou.

“É claro que o primeiro semestre não foi fácil para a Câmara, tivemos que abrir mão de estruturas importantes em nome da austeridade, mas alcançamos êxito, pois mais do que a estrutura, [o que vale] é a capacidade de trabalho de cada um”, afirmou Andreia.

A presidente relacionou ações da Mesa Diretora nos primeiros seis meses. Uma delas foi a criação de lei que garante verba indenizatória para cada gabinete, representando mais economia e transparência com os gastos públicos.

“Avançamos também na Comunicação da Câmara, com maior visibilidade das nossas produções. Também inauguramos um estúdio para a TV Câmara, de uso de todos os vereadores. Com isso, garantimos realmente uma divulgação melhor do trabalho de cada um”, frisou Andreia, agradecendo nominalmente os servidores do departamento.

A presidente agradeceu também aos servidores do Legislativo de um modo geral, destacando a entrada em vigência da lei de equiparação salarial para a categoria, em janeiro, dando maior estabilidade e garantindo o direito de cada um.

“Também relaciono aqui as ações colaborativas desta Casa com o Executivo”, comentou Andreia, citando o programa Mais Mulher. Ela falou ainda sobre a missão de ser presidente. Disse que pediu a Deus a força para os desafios que são enfrentados em um cargo dessa importância.

Andreia Rezende também fez um balanço do seu mandato enquanto vereadora. Ela citou a defesa de pautas da saúde, maternidade e primeira infância, com a criação de leis. Informou que visitou instituições para conhecer mais o Terceiro Setor e apoiar ações promovidas nesse braço importante da sociedade, que alcança locais em complemento ao poder público.

A presidente disse que o sonho de uma unidade de saúde no Jardim Alexandrina está em andamento, algo compartilhado também pelo deputado estadual Amilton Filho. “As obras estão adiantadas, assim como o novo colégio Violeta Pitaluga, na região norte. Toda semana eu passo lá para verificar a obra”, disse.

Ela citou ainda o seu projeto 'Tô no Bairro'. “Seguiremos fazendo uma política do bem, com entregas significativas, menos discurso e mais trabalho”, finalizou.

registrado em: ,