Presidente Andreia destaca aprimoramento das comissões da Câmara: “acompanhamento mais efetivo das políticas públicas"
Presidente Andreia Rezende ressalta que Câmara está antenada com temas que ganham força na sociedade (Foto: Guto Neves)
Um projeto de resolução da vereadora Seliane da SOS (MDB), que inclui a Proteção e Defesa dos Animais na Comissão de Meio Ambiente e Saneamento, foi aprovado pelo plenário na sessão ordinária desta quarta-feira (2.abr).
Para a presidente Andreia Rezende (Avante), essa ampliação das atribuições do colegiado mostra que o Legislativo está antenado com temas que ganham força na sociedade e tem sido uma tônica nessa legislatura.
“A vereadora Seliane da SOS coloca em prática, dentro de uma comissão permanente dessa Casa, uma causa que norteia o seu mandato e que faz parte do dia a dia de todos nós”, ressaltou a presidente.
“Estamos aprimorando a capacidade de análise e deliberação do Parlamento municipal, possibilitando um acompanhamento mais efetivo das políticas públicas, maior atenção às demandas específicas da população e uma atuação mais democrática e transparente”, completou Andreia.
A própria Comissão de Meio Ambiente foi criada nesta legislatura, incorporando com ela o Saneamento. É uma temática atualíssima, em uma época de mudanças climáticas e discussões sobre a preservação do ecossistema. Também são novidades – criadas recentemente – a Comissão de Segurança Pública e a Comissão de Direitos da Mulher.
Ao todo são 13 colegiados compostos pelos vereadores e que possuem a missão de analisar os projetos de lei. Uma emenda do vereador Wederson Lopes (UB) no projeto de resolução da vereadora Seliane da SOS, também deu mais clareza às funções da Comissão de Urbanismo, Transportes, Obras e Serviços – essa última área ganhou a especificidade necessária e agora passa a denominar Serviços Urbanos.