Presidente Andreia apresenta Moção de Apoio ao advogado Augusto Ventura, indicado para vaga de desembargador do TJGO

por Marcos Vieira publicado 20/08/2025 12h04, última modificação 20/08/2025 12h04
Presidente Andreia apresenta Moção de Apoio ao advogado Augusto Ventura, indicado para vaga de desembargador do TJGO

Presidente Andreia Rezende na Mesa Diretiva da Câmara (Foto: Allyne Laís)

A Câmara de Anápolis aprovou, na sessão ordinária dessa quarta-feira (20.ago), uma Moção de Apoio, de autoria da presidente Andreia Rezende (Avante), direcionada ao advogado Augusto César Rocha Ventura, que faz parte da lista sêxtupla aprovada pela OAB Goiás para preenchimento de vaga de desembargador no Tribunal de Justiça pelo Quinto Constitucional.

A propositura da presidente foi acompanhada de diversas manifestações de vereadores. “Doutor Augusto possui uma trajetória profissional marcada por excelência, dedicação e comprometimento com a justiça e a advocacia. Sua formação acadêmica sólida, com títulos de graduação, mestrado e especializações, aliada à sua experiência como advogado e professor, o credenciam amplamente para a importante função de desembargador”, frisou Andreia.

A presidente comentou que além de atuação jurídica, Augusto é reconhecido por sua contribuição para o desenvolvimento institucional e educacional de Anápolis, sendo chanceler da Unievangélica e presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE).

“Sua postura ética e seu comprometimento com a defesa dos direitos e valores democráticos são qualidades que engrandecem a advocacia e reforçam sua indicação para compor o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás”, completou Andreia.

A presidente falou ainda que a indicação de um representante de Anápolis para o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás irá valorizar o município, fortalecer sua participação nas decisões judiciais estaduais e promover a inclusão da visão da cidade no âmbito da Justiça estadual.

“Essa moção também reconhece e agradece à OAB Goiás pela condução transparente e criteriosa do processo seletivo que resultou na formação da lista sêxtupla, assim como ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que terá a responsabilidade de escolher o nome que irá compor seu quadro de desembargadores”, finalizou Andreia.

registrado em: ,