Presidente Amilton comemora conquista do Passe Livre Estudantil para Anápolis

por marcos — publicado 13/02/2017 13h34, última modificação 13/02/2017 13h34
Presidente Amilton comemora conquista do Passe Livre Estudantil para Anápolis

Presidente Amilton comemora conquista do Passe Livre Estudantil para Anápolis

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Amilton Filho (SD), usou a tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (13), para comemorar anúncio feito pelo governador Marconi Perillo (PSDB), de implantação do Passe Livre Estudantil (PLE) em Anápolis.

“Deixou-me muito feliz esse anúncio do governador. Fiquei até emocionado, pois lembro dessa reivindicação da classe estudantil desde 2013”, discursou Amilton. O presidente esteve na solenidade, realizada na sexta-feira (10), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, ao lado do vereador Deusmar Japão (PSL).

Amilton ressaltou que em 2013, a Câmara Municipal aprovou projeto de lei autorizando o Poder Executivo a firmar convênio com o Estado, para implantação do PLE, mas naquela oportunidade os estudantes de Anápolis foram preteridos pelo governo estadual.

O presidente também lembrou que conversou com o então secretário de Governo na época, Henrique Tibúrcio, e esteve ao lado de diversas entidades estudantis na reivindicação do passe livre. Amilton falou que sempre entendeu que o benefício deveria ser para todos, indistintamente, seja de faculdade particular ou pública, como foi anunciado agora.

“Conheço muita gente que precisa do passe livre, por isso quero comemorar, celebrar esse momento. Também quero cumprimentar o prefeito Roberto Naves, que colocou esse assunto na pauta com o governador quando venceu a eleição”, concluiu o presidente.

registrado em: ,