Preservação do patrimônio histórico e cultural de Anápolis agora é lei

por Da Assessoria do Gabinete — publicado 10/01/2023 12h55, última modificação 10/01/2023 13h01
Foi sancionada na última quarta-feira (4.jan), lei de autoria do vereador Professor Marcos Carvalho (PT) que institui a Política Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico e Cultural de Anápolis. Dois dias depois do evento que marcou a história do Brasil como um episódio de depredação do patrimônio brasileiro em Brasília, o vereador comemora a sanção madura do Executivo que também dá respostas para ações de vandalismo e/ou depredação do bem público, histórico e cultural.
Preservação do patrimônio histórico e cultural de Anápolis agora é lei

Vereador Professor Marcos Carvalho é o autor da nova lei

A lei nº 4.251, de 4 de janeiro de 2023, estabelece diretrizes para tombamento, proteção, restauração, conservação, valorização e divulgação do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade. O projeto estabelece ainda deveres ao poder público: promover iniciativas de divulgação, capacitação e estimular ações educativas à comunidade.

O vereador Professor Marcos Carvalho celebrou a sanção do Executivo. “A educação patrimonial é fundamental para que a sociedade entenda o valor do patrimônio, da história e como estes elementos contribuem com a identidade do povo anapolino. Vale reforçar que nossos prédios contam histórias que devem ser preservadas. A lei atua na consolidação do patrimônio anapolino e como catalisador da criatividade, da diversidade cultural, do turismo e do crescimento econômico do município. Não queremos que atos como os de Brasília aconteçam em nossa cidade e a aprovação da nossa lei fortalece este sentimento”.

registrado em: ,