Prefeitura e Câmara entregam asfalto em via de 4 km que liga Miranápolis à BR 153

por Orisvaldo Pires publicado 21/07/2021 17h10, última modificação 05/08/2021 18h20
Prefeitura e Câmara entregam asfalto em via de 4 km que liga Miranápolis à BR 153

Prefeitura e Câmara entregam asfalto em via de 4 km que liga Miranápolis à BR 153

A Câmara Municipal participou, na manhã desta quarta-feira (21.jul), da entrega da obra de asfaltamento realizada pela Prefeitura de Anápolis, na via com extensão de 4 km que liga a comunidade de Miranápolis à BR 153, na região norte do município.

Neste setor funcionam vários conventos, como o dos Frades da Imaculada; mosteiros, como o da Ordem de Santa Cruz; e várias igrejas, entre elas a tradicional Matriz de Santa Rita de Cássia. Um benefício há muito reivindicado por moradores, proprietários rurais e pela Diocese de Anápolis.

O ato teve a presença do prefeito Roberto Naves (PP); a primeira dama Vivian Naves; o vice-prefeito Márcio Cândido (DEM); o bispo diocesano Dom João Wilk; secretários municipais, moradores, produtores rurais e convidados.

A Câmara foi representada pelo presidente, Leandro Ribeiro (PP), além dos vereadores Jakson Charles (PSB), Wederson Lopes (PSC), Alex Martins (PP), Jean Carlos (DEM       ), Frederico Godoy (SD), Cabo Fred Caixeta (Avante), Reamilton Espíndola (Republicanos) e Hélio Araújo (PL).

A via que liga Miranápolis à BR 153, além de estrategicamente atender às demandas de escoamento da produção de hortifrútis, e de ser alternativa de ligação com municípios de Campo Limpo e Ouro Verde, e com a região do distrito de Sousânia, é marcada pelas belezas naturais e as estruturas arquitetônicas que abrigam as instituições religiosas.

Esta obra de asfaltamento foi tema recorrente nos debates, reuniões e solicitações realizadas pelos vereadores. O vereador Hélio Araújo, que tem sua origem na região de Miranápolis, chamado a falar durante a cerimônia, disse que a obra atende o anseio da comunidade, moradores e produtores, especialmente da região do Ribeirão Piancó.

Leandro Ribeiro evidenciou a parceria entre Executivo e Legislativo para viabilizar obras e serviços como esta que ora é entregue à comunidade. E lembrou que o asfalto beneficia o escoamento da produção, ajuda a gerar renda e emprego, oferece mais segurança e favorece ciclistas que buscam a região para práticas esportivas e de lazer.

O vice-prefeito Márcio Cândido disse que o asfaltamento da via em Miranápolis é uma solicitação de décadas, que agora é atendida pela gestão do prefeito Roberto Naves. Segundo ele, esta é uma característica da administração municipal: descentralizar a execução de obras e serviços. 

COMPROMISSO
O bispo Dom João Wilk cumprimentou o prefeito Roberto Naves por cumprir o compromisso feito com moradores e a Diocese de Anápolis, e enumerou os benefícios que o asfalto traz para Miranápolis e região. “Essa obra significa mais embelezamento, mas também mais segurança e mais saúde para as pessoas, especialmente as crianças”, disse o bispo.

Em seu pronunciamento, o prefeito Roberto Naves ressaltou o cuidado e preocupação em construir um pavimento com a maior qualidade possível. Anunciou que o trecho de Miranápolis à BR 153 será denominado Avenida Dom Manoel Pestana Filho, homenagem ao segundo bispo de Anápolis, que morreu em janeiro de 2011. Dom Manoel era um entusiasta do projeto de asfaltamento da via.

Roberto Naves disse também que a próxima etapa é asfaltar o trecho da via que liga Miranápolis à Vila Fabril. Mas não parou por aí. “Quero lançar o desafio aos vereadores e aos nossos secretários, que é para a gente concluir os nossos quatro anos de mandato com todas as ruas de Anápolis asfaltadas, zerar essa demanda e levar mais qualidade de vida à população”, concluiu.

Em determinada parte de sua fala, Roberto Naves evidenciou as ações sociais desenvolvidas na região de Miranápolis pela primeira dama Vivian Naves, e agradeceu à ela e a outras duas pessoas – Nelson Gomes (assessor do gabinete) e irmã Marília Alves de Godoi (secretária da Cúria) – pela ajuda na relação entre a Prefeitura e a Diocese de Anápolis.

Ao final da solenidade, Roberto Naves e Vivian Naves foram presenteados pelo Seminário Maior Diocesano com uma imagem de Sant’Ana, a padroeira da cidade. Roberto Naves informou que a imagem será entronizada numa capela, em uma propriedade de sua família. 

CLIQUE AQUI e veja a reportagem da TV Câmara.

(Fotos: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: