Prefeitura e Câmara assinam OS para reconstrução da Escola Municipal Professora Dinalva Lopes, na Vila Esperança

por Orisvaldo Pires publicado 27/07/2022 14h05, última modificação 27/07/2022 14h05
Prefeitura e Câmara assinam OS para reconstrução da Escola Municipal Professora Dinalva Lopes, na Vila Esperança

Prefeitura e Câmara assinam OS para reconstrução da Escola Municipal Professora Dinalva Lopes, na Vila Esperança

A Câmara Municipal de Anápolis, por meio de seu vice-presidente, vereador Domingos Paula (PV), foi signatária da Ordem de Serviço autorizada pelo prefeito Roberto Naves (PP) para reconstruir a Escola Municipal Professora Dinalva Lopes Costa Teixeira, localizada na Rua da Liberdade, na Vila Esperança. O chefe do Executivo lembrou que a unidade conta com infraestrutura antiga e que agora, com as obras previstas, será mais moderna e funcional.

A OS também foi assinada pela secretária municipal de Educação, Eerizânia Freitas; o presidente do Conselho Municipal de Educação, Valto Elias; a diretora da Escola Municipal Professora Dinalva Lopes, Kelia Maria Bueno da Mota Miguel; entre outras autoridades. Roberto Naves informou que o início das obras é imediato e que a unidade terá uma quadra poliesportiva para utilização de estudantes e da comunidade. Segundo ele os investimentos na obra são de R$ 3 milhões.

Roberto Naves lembrou que, recentemente, a Câmara Municipal aprovou projeto que vai possibilitar a construção, entre outras obras e serviços, de pelo menos 8 escolas municipais e 5 CMEIs. O prefeito explicou que, com a construção de novas unidades no setor da Educação, a previsão é de realização de novos concursos públicos e a contratação de profissionais. Domingos Paula lembrou que o Legislativo comunga com o Executivo ao estabelecer prioridade para o setor da Educação.

A Escola Municipal Professora Dinalva Lopes Costa Teixeira oferece ensino infantil e ensino fundamental. Embora com limitações na infraestrutura, que agora serão corrigidas com as obras autorizadas pelo prefeito, a unidade conta com todos os benefícios necessários para o desenvolvimento educacional: alimentação, cozinha, laboratório de informática, internet, pátio, sala de leitura, área para esportes, sala de professores e diretoria, sala de atendimento especial, sistemas elétrico e hidráulico, e profissionais altamente qualificados.

(Fotos: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: