Por iniciativa dos vereadores Domingos e Américo, Câmara presta homenagem à empresa Braimfarma

por marcos — publicado 18/10/2017 14h51, última modificação 18/10/2017 14h51

A Câmara Municipal homenageou, na sessão desta quarta-feira (18.out), a Brainfarma, subsidiária industrial que concentra as atividades de fabricação de medicamentos do Grupo Hypermarcas, pelo trabalho social realizado em favor da população anapolina.

A homenagem foi proposta pelos vereadores Domingos Paula (PV) e Américo (PSDB), e cita a doação feita pela empresa de 10 mil mudas de ipês amarelos à Prefeitura de Anápolis, que serão plantados ao longo da Avenida Brasil.

O vereador Domingos disse que a homenagem era de toda a Câmara Municipal, dos 23 vereadores, que são representantes legítimos do povo anapolino. “Fizemos essa singela homenagem à Braimfarma, por reconhecer o trabalho dela na cidade, em Goiás e em todo o País”, destacou.

Segundo o vereador do PV, a empresa tem um compromisso sério com o município de Anápolis, seja na questão ambiental, econômica e também social, portanto é louvável que essas atuações sejam destacadas no plenário do Legislativo municipal.

Já o vereador Américo afirmou que estava feliz pela homenagem, além de exaltar o papel social que a empresa desempenha. “As 10 mil mudas doadas ao poder público, cujo plantio foi iniciado em 22 de setembro, terão um papel primordial na arborização da nossa cidade”, salientou o tucano.

O diretor de Operações da Braimfarma, Luiz Eduardo Violland, disse que era uma grande honra para a empresa ser agraciada pela Câmara Municipal de Anápolis. “O poder público junto com as empresas tem muito que fazer”. Ele lembrou que a Hypermarcas chegou a Anápolis em 2009, após adquirir a Neoquímica. “É uma alegria estarmos aqui, neste evento, e quero agradecer especialmente os vereadores Domingos e Américo, e o presidente Amilton Filho”.

O presidente Amilton disse que torce para que a Braimfarma se envolva cada vez mais em ações sociais, firmando novas parcerias com o poder público. “Além desse viés, a empresa representa um grande diferencial para a economia anapolina, pois é uma das maiores empregadoras da região”.

Também representaram a Braimfarma na sessão o coordenador de Meio Ambiente da empresa, Leonardo Valente, e a gerente de Sustentabilidade, Isabela Landim.

registrado em: , ,