Políticos, empresários, religiosos e profissionais de saúde recebem comenda Gomes de Souza Ramos

por Fernanda Morais publicado 28/07/2021 14h31, última modificação 28/07/2021 14h31
Políticos, empresários, religiosos e profissionais de saúde recebem comenda Gomes de Souza Ramos

Foto: Ismael Vieira

O presidente da Câmara Municipal Leandro Ribeiro (PP), o vice-presidente Domingos Paula (PV), e os vereadores Wederson Lopes (PSC), Cabo Fred Caixeta (Avante), Reamilton Espíndola (Republicanos), Lisieux José Borges (PT) representaram a Câmara Municipal durante solenidade de entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos.

O evento aconteceu na noite da última terça-feira (27.jul) no Teatro São Francisco de Assis e mostrou a importância de Anápolis no cenário político ao contar com as presenças do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), do governador Ronaldo Caiado (DEM), do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), do ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP) e o ex-ministro e presidente do Progressistas estadual, Alexandre Baldy (PP).

“Além de prestigiar empresários, políticos, líderes religiosos e classistas e profissionais da saúde, esta edição da Comenda Gomes de Souza Ramos comprovou que Anápolis é reconhecida pela sua importância política no cenário nacional. Parabéns a todos os homenageados e temos que agradecer a colaboração de cada um com desenvolvimento de nossa cidade”, disse o presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro.

O vereador Lisieux José Borges ressaltou que em tempos de pandemia, a ideia de homenagear médicos, enfermeiros e profissionais de saúde, além de empresários, políticos e religiosos, reconhece a colaboração de todos os anapolinos na construção de uma cidade “pujante que tem uma população bairrista e apaixonada pelo Município. Todos agraciados são justamente condecorados com a comenda”, pontuou.

O prefeito Roberto Naves (PP) disse que quando disputou a eleição em 2016, a grande proposta era fazer de Anápolis novamente a grande locomotiva do Estado de Goiás nas áreas econômica, social, da saúde e da educação.

“Isso foi possível graças a parcerias. Hoje nós mostramos porque tudo isto deu certo, porque Anápolis voltou a ser grande locomotiva política do Estado”. Estas pessoas que aqui estão, prestigiam a nossa cidade, então isto mostra que voltamos a ocupar nosso lugar de direito”, frisou.

O médico Aladim Nepomuceno, um dos homenageados da noite, é coordenador Centro de Internação Norma Pizzari, unidade hospitalar referência no atendimento a Covid-19 em Anápolis. Ele falou sobre o orgulho em poder representar os profissionais de saúde que tanto fizeram e continuam fazendo para salvar vidas durante a pandemia.

“Essa homenagem me deixa orgulhoso. É um reconhecimento que aumenta a nossa responsabilidade com o setor da saúde. Podem continuar contando com a nossa equipe e com nossa disposição em ajudar o próximo”, disse.

O presidente da Câmara Federal também se colocou a disposição para colaborar com o desenvolvimento da cidade e com o trabalho dos representantes políticos de Anápolis.

“Anápolis é uma cidade belíssima. Estarei sempre atento às demandas de Goiás e de Anápolis”, garantiu Lira.

O governador Ronaldo Caiado (DEM), lembrou que o dia 27 de julho de 2021 entra para história da cidade. No período da manhã o governador assinou o termo que autoriza a expansão da área do Daia utilizando parte do terreno da Plataforma Logística Multimodal. “Agora na entrega da comenda temos dois ministros do governo federal. Logo estarei com Roberto (prefeito) em Brasília buscando ações para resolver as demandas de Anápolis e de Goiás”, pontuou.

Homenageados
Aladim Batista Nepomuceno Júnior
Alex Valadares Braga
Alexandre Baldy de Sant’Anna Braga
Ângelo Barbosa Lovis
Antônio José Teles Loureiro Teixeira da Silva
Arthur César Pereira de Lira
Coronel Artur Souza Valdemar
Ciro Nogueira Lima Filho
Daniela Muassab Castanho
Elias Feres Aidar Neto
Fábio Salustino Mesquita de Faria
Padre Fagner Israel de Oliveira
Fernanda Alves Ferreira
Padre Genésio Lamunier Ramos
Coronel Gustavo Pestana Garcez
Bispo Henrique Antônio Filho
Jairo Moreira Alves
João Aparecido Souza Nobre
João Baptista Carrijo
Joar José Ribeiro
Jorge Bezerra
José Cassio Alves Pinto
Pastor Jossele Clauber César
Lucas Leite Amorim
Luciana Santos Cantuária
Coronel Luciano Souza Magalhães
Marcelo Henrique Limirio Gonçalves Filho
Maria das Graças de Carvalho Caiado
Maxwell Alves Elias
Pastor Osmar Alves Rodrigues
Rodrigo de Araújo Ribeiro
Samir Hajjar
Tiago Ribeiro Policarpo
Washington João de Souza Pacheco