Políticas voltadas para catadores de recicláveis e pessoas em situação de rua são apreciadas em Comissão de Direitos Humanos

por Wellington Borges — publicado 09/05/2025 09h43, última modificação 09/05/2025 09h43
Políticas voltadas para catadores de recicláveis e pessoas em situação de rua são apreciadas em Comissão de Direitos Humanos

Parlamentares apreciaram propostas em reunião (Foto: Wellington Borges)

A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal encaminhou, na reunião desta sexta-feira (9.mai) duas propostas voltadas para inclusão e incentivo a catadores de reciclagem e à pessoas em situação de rua no município. Participaram da reunião o presidente do colegiado, Frederico Godoy (Agir), Rimet Jules (PT) e Alex Martins (PP).

O PLO 06/2025, de autoria do Policial Federal Suender (PL) institui o programa Emprego Cidadão, voltado para a população em situação de rua. A proposta foi relatada pelo vereador Rimet Jules (PT), que propôs uma emenda. Agora o texto segue para apreciação da Comissão de Direitos do Servidor e Trabalho.

Já o PLO 57/2025, também proposto por Suender, institui o programa de Políticas Públicas voltadas para os catadores de reciclagem autônomos. A proposta também teve relatoria de Rimet Jules, e com parecer favorável, segue para apreciação da Comissão de Finanças.

registrado em: