Policial Federal Suender trabalha junto à Secretaria de Educação para que projetos da PF sejam implantados na rede municipal de ensino

por Assessoria do Gabinete — publicado 13/03/2025 16h33, última modificação 13/03/2025 16h33
Policial Federal Suender trabalha junto à Secretaria de Educação para que projetos da PF sejam implantados na rede municipal de ensino

Encontro foi na Secretaria Municipal de Educação de Anápolis (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (13.mar), o vereador Policial Federal Suender (PL), juntamente com sua esposa, a policial federal Zilbernik, se reuniram com a secretária de Educação de Anápolis, Adriana Rocha Vilela Arantes, e a gerente do Ensino Fundamental, Elaine Abrahão Amaral, para discutir a implementação de dois importantes projetos da Polícia Federal nas escolas do município.

Com a intermediação do vereador, o primeiro projeto apresentado foi o GEPRED (Grupo de Prevenção às Drogas), coordenado em Goiás pelo Policial Federal Anderson Pablo Pereira Fernandes. A iniciativa busca conscientizar os jovens sobre os riscos e as consequências do uso ilícito de drogas, promovendo capacitação de professores, para que o corpo docente possa desenvolver o tema nas escolas, ciclo de palestras educativas, conscientização dos pais e dos próprios alunos sobre os malefícios dessas substâncias entorpecentes.

O segundo projeto, "Guardiões da Infância", tem como objetivo o combate à exploração sexual, abuso e aliciamento de crianças e adolescentes. Sob a coordenação em Anápolis da Delegada da Polícia Federal Rafaela Jardim Maneta. A ação visa proteger crianças e adolescentes, conscientizar os pais e fortalecer a rede de prevenção e denúncia.

A Secretária de Educação Adriana Rocha recebeu as propostas com entusiasmo e manifestou apoio à implementação dos projetos na rede municipal de ensino. Para o Vereador Suender, essas iniciativas são essenciais para ampliar a conscientização e a proteção das crianças e adolescentes, utilizando o ambiente escolar como um espaço de aprendizado e fortalecimento contra esses crimes.

Cabe ainda ressaltar que um terceiro Projeto está em discussão para a implementação, focado em alunos do 1° ao 5° ano, e ambas as partes estudam a viabilidade da sua introdução nas Escolas do Município.

A parceria entre a Polícia Federal e a Secretaria de Educação de Anápolis já está em andamento, com providências sendo tomadas para que os projetos sejam implementados o mais rápido possível, garantindo um impacto positivo na comunidade escolar.

Gabinete Policial Federal Suender
Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.