Policial Federal Suender repercute visita de deputado federal e manifesta repúdio a decreto do governo sobre educação inclusiva

por Wellington Borges — publicado 10/11/2025 11h30, última modificação 10/11/2025 11h30
Policial Federal Suender repercute visita de deputado federal e manifesta repúdio a decreto do governo sobre educação inclusiva

Parlamentar considerou decreto um retrocesso (Foto: Allyne Laís)

A visita a Anápolis do deputado federal Gustavo Gayer (PL) foi repercutida pelo vereador Policial Federal Suender (PL), ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta segunda-feira (10.nov). No último sábado, o parlamentar esteve no município, onde concedeu entrevistas à imprensa, se reuniu com empresários da Associação Comercial e Industrial (ACIA) e com apoiadores na Câmara Municipal. 

“Aqui na Câmara tivemos um encontro de lideranças, ele tirou dúvidas da população, e é uma pessoa simples, que vem numa candidatura firme e forte ao Senado”, opinou. Para Suender, o deputado “mostrou interação e preocupação com a cidade de Anápolis, com as pessoas, isso mostra a forma dele de tratar as pessoas”. “Todas as vezes que vier aqui será muito bem-vindo”, apontou. 

Suender também apontou descontentamento, em uma moção de repúdio apresentada por ele, com o decreto 12.686/2025, que institui a Política Nacional de Educação Especial Inclusiva (PNEEI). O parlamentar considera que a medida prejudica as APAES e, na opinião dele, é uma “afronta às famílias e à educação especial”. “Ele arrebenta com as escolas especializadas, dificulta o repasse das verbas federais e inviabiliza o funcionamento dessas escolas”, disse.