Policial Federal Suender relaciona problemas no Centro Especializado de Distribuição

por Marcos Vieira publicado 07/03/2023 10h58, última modificação 07/03/2023 10h58
O vereador Policial Federal Suender (PRTB) discursou na tribuna, na sessão desta terça-feira (7.mar), sobre o Centro Especializado de Distribuição, responsável por ofertar medicamentos que estão na relação do município, fraldas geriátricas e infantis, nutrição, insumos para acamados e programa de diabetes.
Policial Federal Suender relaciona problemas no Centro Especializado de Distribuição

Vereador Policial Federal Suender, do PRTB (Foto: Ismael Vieira)

Suender fez uma fiscalização no local e apontou problemas encontrados, como medicamentos acondicionados em geladeiras que ficam junto ao arquivo, teto com mofo e dificuldade das pessoas em encontrarem o Centro de Distribuição. “Quando chove, quem aguarda ser atendido fica molhando”, ressaltou.

“Também relato a falta de remédios, fórmulas e fitas para aferir glicemia. O poder público precisa olhar melhor aquele lugar, que não é adequado”, disse o vereador do PRTB.

“É importante valorizar a saúde, que os medicamentos sejam distribuídos de maneira correta, em especial que se olhe o caso dos diabéticos”, prosseguiu Policial Federal Suender.

“O Centro de Distribuição está no centro do foco, com muita cautela fazemos a fiscalização. Temos que nos ajustar. Que se construa um local adequado ou que melhore o atual espaço, e que não deixe faltar medicamentos”, finalizou o vereador.