Policial Federal Suender prestigia inauguração de unidade da DFA Defense, indústria que vai fabricar armas no Daia

por Orisvaldo Pires — publicado 17/05/2022 16h30, última modificação 17/05/2022 16h30
O vereador Policial Federal Suender (PRTB) participou nesta segunda-feira (16.mai), a convite da diretoria da DFA Defense, empresa goiana que utilizará tecnologia da Eslovênia para fabricação de pistolas e rifles da marca Arex em Anápolis, da inauguração da unidade da indústria no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). “Quero parabenizar e agradecer os proprietários pelo convite para participar da inauguração da fábrica, um marco importante para Anápolis na geração de empregos e de tributos”, disse o vereador.
Policial Federal Suender prestigia inauguração de unidade da DFA Defense, indústria que vai fabricar armas no Daia

Policial Federal Suender prestigia inauguração de unidade da DFA Defense, indústria que vai fabricar armas no Daia

É inédita a decisão do Exército em autorizar a instalação de uma fábrica de armas leves no Brasil. A DFA Defense, criada em 2017, ocupa área de 30 mil metros quadrados. A previsão é que sejam gerados aproximadamente 200 empregos diretos e mil indiretos. A produção anual na primeira etapa de funcionamento deve alcançar a marca de 90 mil pistolas nos calibres 380 e 9mm. Os proprietários da indústria são os empresários Augusto de Jesus Delgado Junior, Gustavo Daher Delgado e Bruno Daher Delgado.

A solenidade teve as presenças do ministro do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico da Eslovênia, Zdravko Po ivalšek; o embaixador da Eslovênia no Brasil, Gorazd Ren elj; o vice-prefeito de Anápolis Márcio Cândido (PSC), que representou o prefeito Roberto Naves (PP); o deputado federal José Medeiros (PL) que é policial rodoviário federal; os policiais federais Paulo Teles, Benassuly, Matias, Queiroz e Cesário; o ex-senador Magno Malta; ex-senador e vice-presidente do PL Wilder Moraes; além de representantes do Ministério da Defesa, Comando de Operações Especiais e Base área de Anápolis, Entre outros.

O protocolo de intenções entre o Governo de Goiás e a DFA, garantindo incentivo fiscal à fábrica, foi assinado em agosto de 2020. A empresa terá foco inicial no mercado civil (caçadores, atiradores e colecionadores), instituições e forças de segurança, além da venda direta para policiais e militares. “Temos que reconhecer a decisão da DFA em investir no município de Anápolis”, ressaltou o Policial Federal Suender. O Governo de Goiás estima que a DFA fature aproximadamente R$ 2,5 bilhões nos próximos cinco anos. Além da pistola Arex, a empresa deve anunciar em breve outros armamentos. 

(Foto: Assessoria)