Policial Federal Suender pede dados da fiscalização feita pela Agência Reguladora Municipal

por Marcos Vieira publicado 06/09/2023 10h48, última modificação 06/09/2023 10h48
Policial Federal Suender pede dados da fiscalização feita pela Agência Reguladora Municipal

Vereador Policial Federal Suender, do PRTB (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (6set), o vereador Policial Federal Suender (PRTB) falou sobre a necessidade da Agência Reguladora Municipal de Anápolis (ARM) prestar contas do trabalho de fiscalização dos serviços da Saneago e Urban.

“Muitas pessoas conversam comigo sobre o quanto essas concessionárias têm problemas, sendo que temos uma agência reguladora que tem por incumbência fazer a fiscalização. Em outubro de 2022 solicitei as planilhas de fiscalização e autuação dessas empresas. Em janeiro de 2023 também fiz cobrança. Nunca me mandaram”, disse Suender.

O vereador afirmou que estava eximindo o presidente da ARM e o presidente da Saneago, pois sua ideia “é que possa existir ingerência política de cima para baixo”. “Por que não encaminha, por que não mostra? Temos a ferramenta para fazer funcionar o sistema”, frisou. Segundo Suender, é preciso informar o Legislativo sobre o trabalho feito em relação à falta de água e má prestação do serviço do transporte.

O vereador também relatou que esteve na Quebec, concessionária responsável pela limpeza urbana, em uma manifestação dos motoristas reivindicando alguns benefícios. Segundo ele, alguns coletores estavam no local, aguardando os motoristas para sair em serviço, mas acabaram sofrendo retaliação por isso.

“Acabou a manifestação, esses coletores seguiram com os motoristas para o trabalho. No final do dia foram chamados pelo RH e demitidos por justa causa. Mas eles apenas estavam ali junto aos motoristas esperando os caminhões para saírem para o trabalho. São pais de família, que executam um trabalho essencial para a sociedade. Temos responsabilidade de olhar isso porque parece retaliação. O Ministério Público do Trabalho precisa analisar essa questão”, alertou Suender.