Policial Federal Suender pede bombeiros civis nas escolas e ambulância em distritos

por Marcos Vieira publicado 19/03/2024 11h56, última modificação 19/03/2024 11h56
Policial Federal Suender pede bombeiros civis nas escolas e ambulância em distritos

Vereador Policial Federal Suender, do PL (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Policial Federal Suender (PL) criticou na tribuna, na sessão desta terça-feira (19.mar), a retirada da pauta de duas indicações de sua autoria, direcionadas ao Executivo nas áreas de educação e saúde.

Segundo ele, os textos foram retirados, sem explicações, o que é um ato que causa indignação. Suender prometeu reapresentar as duas indicações.

O vereador explicou do que se tratava as proposituras. A primeira delas indicava ao Poder Executivo a contratação de bombeiros civis para atuarem em escolas municipais.

“O bombeiro civil é responsável por plano de risco e emergência no local onde trabalha. E também está credenciado para os primeiros socorros. Isso é importante nas escolas”, explicou.

A outra indicação pedia, também ao Executivo, a aquisição de uma ambulância para os distritos de Souzânia e Interlândia. “As pessoas me relatam as dificuldades. Tive o relato de uma pessoa que passou mal, não tinha carro e nem dinheiro para Uber, e existe dificuldade para o envio do Samu”, explicou.